Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

MANHÊ: um é pouco, dois é bom, três é demais e sete? Feliz Dia das Mães

Lúcia é a nossa última entrevistada da série que homenageia elas, as mães
Arquivo -

Lúcia é a nossa última entrevistada da série que homenageia elas, as mães

Um filho é pouco, dois é bom, três é demais e sete?? Bom, para muitos, sete é um número espantoso. Não é o que pensa a artista plástica Lúcia Maria Pereira de 48 anos. Ela é mãe de sete filhos e sim, com o mesmo marido, o construtor José Avelino Pereira. “Logo que me casei, na década de 80, já tive essa disposição, de parar a vida para ser mãe, nenhuma das minhas gravidezes foi planejada, porém todas foram bem-vindas”, diz.

A mãe de BenHur (28), Estevão (25), Mariana (23), Rafael (21), Tiago (17), Ângela (15), Lucas (11) afirma que a única preocupação de sua família foi o número excedente de cesarianas. “Lembro-me que era a única preocupação da minha mãe na época; mas tudo ocorreu bem”.

Ela é nossa última entrevistada da série MANHÊ especial de para o MidiaMAIS. Como ela mesma disse, abriu mão de estudar e trabalhar e se dedicou à família. Mas com tantos filhos, seria humanamente impossível tem múltiplas funções assim não é mesmo?

“Com tantos filhos resolvi parar e ficar em casa cuidando deles e a única alternativa que consegui para espairecer foi a de pintar quadros, só quando meu caçula completou 5 anos, voltei para a universidade e me formei em Artes”, conta.

Quanto às vantagens de se ter muitos filhos, Lúcia diz que é mais fácil no sentido independente da coisa e faz uma reflexão: “O ser humano é adaptável, a gente vai se adaptando conforme o meio que vive e no meu caso não tive como superproteger meus filhos, eles foram criados de uma maneira mais independente, porque eram muitos e a aceitação em dividir, colaborar e priorizar o coletivo teve que existir lá em casa, eles sempre tiveram essa conscientização; das coisas mais simples, como optarem por um calçado ou uma roupa mais barata porque tem os outros irmãos ainda para a mãe comprar, eles foram vendo que o mundo não gira em torno de um só e sim de todos”.

Sobre as desvantagens Lúcia diz: “é um trabalho muito cansativo porque são vários filhos pra atender, levar buscar, fazer tarefa, mas fomos elencando algumas coisas, o irmão mais velho ajudava o mais novo e também sinto-me privilegiada por ter um marido parceiro que me ajuda até hoje e é um paizão”.

Para não perder a ternura e manter o casamento vivo, Lúcia e o marido ainda conseguem viajar uma vez por ano ‘sozinhos’ e também planejam outra viagem com toda a família.

O assunto Dia das Mães é um tópico importante dentro da memória de Lúcia. Todo ano, ela reúne a filharada em sua casa com um almoço especial só que agora, com um motivo a mais para essa comemoração ser mais florida: a neta de 3 anos, Maria Isabel participa junto.

Sobre ser mãe ela resume: “Aprendo todos os dias como mãe, porque cada filho é um indivíduo e me ensina muito; porque parece engraçado, mas a gente precisa se reinventar, como eu tive muitos filhos e todos são de épocas diferentes, foi preciso acompanhar cada geração, é uma loucura, mas qualquer esforço meu, como mãe, não é nada comparado ao retorno de ver que eles são pessoas do bem”.

O MidiaMAIS resolveu fazer uma homenagem à mamãe Lúcia. Pedimos para cada um de seus filhos declararem seu amor.

Ben Hur: ‘Mãe, você é uma mulher muito guerreira e muito especial. Sua força, seu colo, seu carinho, seus ensinamentos fizeram de mim, um homem capaz de assumir uma família. Ainda tenho muito o que aprender e crescer, mas sei que por mais que eu fraqueje, posso contar com seu colo e olhar para traz e perceber o quanto me ensinou. Te amo demais”.

Estevão: “Mãezinha você é a mulher da minha vida, a pessoa que com seu carinho, compreensão, ternura, amor, me mostrou que ser mãe é muito mais que ter filhos para te chamar assim, mas é uma vocação, vocação na qual você em especial, mostrou ter o dom… Te amo hoje, te amei ontem e continuarei a te amar muito amanhã. Parabéns pelo seu dia minha linda, grande beijo”.

Mariana: “Minha mãe é uma mulher que admiro muito, quando mais nova, eu a criticava, mas hoje eu descobri a maturidade que gostaria de ser como ela. Vocês do Midiamax acertaram ao escolher homenageá-la representando as mães, pois ela é o maior exemplo de mãe, pois seu amor e dedicação por nós, seus filhos, é maior que qualquer amor. Eu te amo mãe”.

Rafael: Mãezinha linda te amo muito. Se eu sou alguma coisa hoje, é tudo graças a você. E não foi fácil me fazer trilhar os caminhos da vida, foi preciso muita luta e coisas como: acordar na madrugada, às vezes com frio cansada, para ver se eu ainda estava com febre; comemorar juntos e incentivar como se fosse você mesma as nossas vitórias e o pior de tudo nos consolar nas derrotas, me fazer seguir em frente; foi você que me apresentou a vida com todo o lado bom e às vezes o lado ruim; pois é muito fácil mostrar o lado bom, mas você foi além… foi a jardineira que podou os ramos ruim e me fez ver que é preciso o esforço, é preciso a dedicação, é preciso ser humano e tomar os cuidados. Foi brava quando tinha que ser, mas também foi doce e carinhosa. Me defendeu quando achou que precisava; mas também não me deixou abusar de ninguém. Logo concluo que você é além da melhor mãe do mundo é a mãe que eu preciso. Te amo mãezinha!!!!

Tiago: “Mãe, a senhora sempre teve todas as qualidades que uma mãe deve ter. Sempre foi atenciosa, dedicada, carinhosa, protetora e rígida quando necessário… Com tantos filhos pra criar, junto ao meu pai, precisou ter muita paciência e determinação, mas creio que valeu a pena, pois, sem dúvida nenhuma, conseguiu cumprir seu papel. Além de uma excelente mãe, a senhora é uma excelente artista e uma excelente pessoa, a qual admiro e tenho como referência na minha vida. Apesar de passar o dia das mães longe da senhora, eu queria te dizer que te amo do fundo do meu coração e sou eternamente grato por te ter como mãe…”

Ângela: “Mãe obrigada por ter feito sempre tudo por mim e por ter me ajudado tantas e tantas vezes sem nunca desistir de mim, apesar de todos os meus erros e espero que nesse dia das mães você se sinta tão especial quando é, e saiba que você merece tudo de bom na sua vida porque você é uma pessoa ótima e fez muito por todos os seus filhos te amo muuuito, mas muito mesmo”.

Lucas: “Eu amo minha mãe, ela é muito batalhadora, aguentou os sete filhos, eu amo ela, eu nunca vou conhecer uma pessoa guerreira quanto ela. Te amo mãe”

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina