Confira o que vai rolar nesta sexta-feira (29)

Apresentado como a história da ascensão e queda de um cozinheiro com dotes muito especiais e que trata de dois temas universais: a comida e o poder, o filme Estômago será exibido nesta sexta-feira (29) no MIS (Museu da Imagem e do Som). A exibição é gratuita e faz parte da mostra “CineMIS Mostra Clube do CineClube”, que começa às 19 horas.

O drama brasileiro dirigido por Marcos Jorge recebeu vários prêmios nacionais e internacionais, incluindo Festival Internacional de Punta Del Este, no Uruguai, onde levou os prêmios de Melhor Filme e Menção Especial de Melhor Ator. A curadoria foi do cineclube ‘Cinema (d)e Horror’. O MIS fica no Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar.

No fim de semana, a programação gratuita tem uma pausa, mas volta com tudo na segunda-feira (1). Ao longo da semana, o Sesc Cultura vai exibir diariamente os vídeos vencedores do Festival do Minuto em 2014. São vídeos de curtíssima duração que juntos compõe 20 minutos. As produções podem ser vistas na Biblioteca do Sesc Horto a qualquer momento, entre as 8 as 19 horas.

A mostra itinerante já passou por centenas de instituições culturais por todo o Brasil. “O que queremos é fomentar a cultura em todos os seus formatos e também proporcionar à nossa clientela acesso a estes materiais que estão fora da linha comercial de filmes”, explica a gerente do Sesc Cultura, Larissa Carvalho França. O Sesc Horto fica na Rua Anhanduí, 200.