Mais de 100 pessoas estão envolvidas de forma indireta no  

Depois do sucesso do curta “Espera”, com mais de 100 mil visualização no YouTube, Fábio Flecha e Tania Sozza seguem com a temática sobre folclore e mitos e lançam “Lendas Pantaneiras”. O longa-metragem será lançado no domingo (4), às 18 horas na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas.

São quatro novos filmes, produzidos e reunidos em um longa metragem– Desafio de Viola, Enterro, Sem Fim e Aqui Ó. Todos mostram causos e estórias de nossa região, através de dois personagens, contadores de estórias, que apresentam as Lendas Pantaneiras.

Mais de 60 profissionais, entre técnicos e artistas, estiveram envolvidos diretamente na produção e outros 100 de forma indireta. Todos de Mato Grosso do Sul.

No elenco estão os atores Thiago Moura, Isac Zampieri, Leandro Marques, Espedito Di Montebranco, Bruno Moser, Renata Macedo, Priscila Godoy, Jurema de Castro, Anderson Black, Yan Braga, Philipe Faria, entre outros nomes de grande talento de Mato Grosso do Sul. O longa conbta também com a participação especial dos músicos Marcelo Loureiro, Paulo Simões e Marcio de Camillo.

O lançamento do filme tem apoio da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação de Mato Grosso do Sul e do Sesc. Parte da verba investida no filme vem dos editais do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) e do Museu da Imagem e do Som (MIS).

Sinopse

Lendas Pantaneiras é uma coletânea de contos do folclore do sul-mato-grossense, apresentadas por dois bem humorados contadores de causos – Valdevino (Thiago Moura) e Zé Gomes (Isac Zampieri). Fala de onça, saci, curupira e de um homem que fez acordo com o “Coisa ruim” para aprender a tocar viola. Uma viagem ao imaginário popular pantaneiro.