Peça será apresentada no Teatro Aracy Balabanian

O grupo teatral Unicórnio, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta neste domingo (3) a peça infantil “A Vassoura da Bruxa”, às 17 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A classificação é livre e a apresentação tem duração aproximada de 50 minutos.

Considerada um clássico do teatro para crianças pelo público e pela crítica, a peça conta as peripécias da Bruxelda, uma bruxa que ao ser convidada para uma festa, descobre que sua vassoura voadora encrencou. Como vocês sabem, toda Bruxa que se preza usa uma vassoura mágica. A de Bruxelda tinha até nome: Grizelda. Só que um dia, do mesmo jeito que acontece com os carros e aviões, Grizelda encrencou. E agora? Como voar até o Morro da Caveira e participar do baile das Bruxas?

“No espetáculo tem ainda Tibúrcio, o ajudante da Bruxa, além de um consertador e uma fada. É mais uma oportunidade de conferir esta divertida comédia para crianças que agrada também aos adultos. O espetáculo vem fazendo enorme sucesso por onde passa e com certeza é garantia de muitas gargalhadas”, explica Jair de Oliveira, diretor do grupo.

O espetáculo, que estreou em abril de 1993, já conta mais de mil apresentações, ganhou vários prêmios em festivais e segue encantando a todos, com a força e a magia de suas personagens, além de intensa interatividade com a plateia. A peça tem texto e direção de Jair de Oliveira e no elenco: Amélia Rocha, Cadú de Paula e o próprio Jair.

O grupo Teatral Unicórnio, que foi fundado em setembro de 1986 em , trabalha exclusivamente com montagens de espetáculos para crianças. Já realizou diversas peças em Mato Grosso do Sul, entre elas: “O Sapo Encantado e Outras Histórias”, “Os Adevogados”, “A Viagem de um Barquinho”, “As Cores da Imaginação”, “A Onça Pintada põe as patas na estrada”, “A Roupa Nova do Imperador” e “Histórias do Meu Quintal”.