MidiaMAIS

Flib reúne grandes nomes da literatura em Bonito a partir desta quarta

Escritores de Mato Grosso do Sul e de todo o Brasil se reúnem na cidade para discutir e apreciar literatura

Mikaele Teodoro Publicado em 07/07/2015, às 23h44

None
95f5f7_22ec2f072479411580ba8cf75e4fba4c.jpg

Escritores de Mato Grosso do Sul e de todo o Brasil se reúnem na cidade para discutir e apreciar literatura

Depois de dois anos, a Flib (Feira Literária de Bonito) consegue aporte financeiro do Ministério da Cultura e saí do papel. A partir desta quarta-feira (8), escritores de Mato Grosso do Sul e de todo o Brasil se reúnem na cidade para discutir e apreciar literatura.

A Flib, em sua primeira edição, tem uma programação inteiramente gratuita reunindo grandes nomes da literatura. A ideia é ampliar a visibilidade que o município já conquista com o turismo também para a área cultural. A expectativa é de que a Flib alcance a visibilidade conquistada pela Feira Literária de Paraty que já existe há 10 anos e hoje tem repercussão internacional.

Segundo o prefeito Leonel Brito a parceria com o Ministério da Cultura foi fundamental para realizar a Feira que já estava há dois anos em planejamento. “Estamos muito felizes em poder realizar a Flib. É um evento que planejávamos bastante, mas que por conta dedificuldades financeiras não foi desenvolvido antes”, afirma Brito, conhecido como Leleco.

Além de apresentações culturais, várias palestras e debates estão previstos. Entre os convidados estão a poetiza Elisa Lucinda, Isaac de Oliveira, André Sant’anna, Flávio Adriano Nantes, Renata Valle, Lenilde Ramos, Mário Alex Rosa, Marcelo Mirisola, Maria Rosana Gama e Maria Adélia Menegazzo.

A abertura da FLIB será às 20 horas na Praça da Liberdade e contará com a apresentação do ator Jonas Bloch que ocupa o palco sozinho na peça “O Delírio da Palavra”, uma adaptação para o teatro da obra de Manoel de Barros.

 Para participar é preciso fazer inscrição pelo site oficial do evento: www.flibonito.com.br. No ícone Inscrições o interessado deve marcar quais palestras e demais atividades pretende participar e adicionar dados pessoais e de contato.

Jornal Midiamax