A doação é feita para instituições de caridade

O trabalho social das instituições religiosas nem sempre ultrapassa os limites da igreja e dos que são assistidos por ela. No entanto, na ausência da assistência do poder público, elas silenciosamente desenvolvem serviços fundamentais para a sociedade. Foi pensando em divulgar um desses tantos trabalhos que há três anos foi criado o Festival Musical de Inverno.

A proposta idealizada pela Igreja Batista Itamaracá visa, além de atrair a comunidade externa e divulgar o trabalho dos artistas, arrecadar agasalhos e alimentos. A doação é feita para instituições de caridade.

Esta é a terceira edição do evento que reúne atrações de vários estilos musicais. “Queremos mudar a visão que as pessoas têm da igreja, de que ela fica isolada no seu canto. O trabalho tem que ser feito fora da igreja, ajudando as pessoas”, conta Maiko Bertoncelo, um dos organizadores do festival.

“A ideia é juntar as pessoas e divulgar o trabalho de quem está cantando, mas principalmente, arrecadar os agasalhos e alimentos”, diz.

O evento começa às 17 horas deste sábado (10) e segue até as 22 horas. Além de atrações musicais, a tarde terá dança, teatro e muitas comidinhas. A entrada é gratuita e quem puder levar agasalhos vai concorrer a brindes.

Banda Marcas, Última, Parábola, Rap Zinho, Rap TGB e Ministério do Louvor Hadash são as principais atrações do festival. Musica boa e para todos os gostos. Quem quiser se divertir e colaborar com a ação social está convidado a participar do Festival.

A festa será na área da praça do Bairro Jardim Itamaracá que fica na rua Padre Mussa Tuma.