Escritor lança romance-ficção de forma independente e diz que meta é um livro por ano
Aos 29 anos, Leonardo escreveu rês livros
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aos 29 anos, Leonardo escreveu rês livros
Ele tem 29 anos e tem, na bagagem, três livros já lançados. Leonardo Triandopolis Vieira é formado em Música, trabalha como editor, mas trocou as cordas de um instrumento pelas letras. Como ele mesmo disse: ‘minha profissão é ser escritor e meu trabalho é meu hobby’.
Na última sexta-feira (22), lançou seu terceiro livro ‘Outros Eram Apenas Ossos’ que basicamente é uma novela escrita baseado num suspense sobrenatural. Isso, o tema só parece confuso, mas ele explica tudo direitinho.
“Todos os meus romances são bem fundamentados no folclore brasileiro; este último, abordo o conflito religioso, cristianismo e protestantismo e como a crença do cristianismo é vista hoje em dia”, explica.
Ainda segundo o autor, a cidade onde se passa a história e o conflito são pano de fundo para a história dos protagonistas . “Não sou de nenhuma religião mas gosto de escrever sobre o que está atual, e isso eu acredito que seja bem atual na vida dos brasileiros”, pontua.
Todo este contexto religioso tem uma história de romance de fundo, entre uma gaúcha e um corumbaense que acabam se envolvendo numa série de acontecimentos, que é onde entra o ‘sobrenatural’ do livro. “Trato alguns medos e paranóias dos personagens”.
O autor
Nascido e criado em Campo Grande, o autor que já publicou em janeiro de 2013 o livro de poesias ‘ O Vermelho dos seus castanhos’ e em janeiro de 2014 lançou ‘Café pro Santo’, não pretende parar por ai. “O objetivo é lançar um livro por ano”, diz.
Quanto ao processo de escrita, o auto diz que é bem profissional. “Esboço a ideia do livro, pego um tema, começo a escrever, crio o roteiro até o momento que eu acho ser razoável e passo para os leitores críticos avaliarem”, conta.
Ele administra o Instagram – @leioeu e também criou a sua própria editora, a ‘Eu Editora’, onde faz de tudo. “Montei a editora porque tenho a ideia de começar a publicar alguns autores regionais e trazer uma identidade no gênero romances de ficção pros brasileiros, porque a maioria do que vejo são só romances ‘a vida como ela é’, tem que estimular a produzir mais ficção”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.