Evento ocorre agora na Praça Ary Coelho

Já é tradição em receber no fim de novembro a esperada Feira de Holambra, que traz à cidade plantas de diversos tipos e,  principalmente, as flores que tanto encantam os olhos. Chegando na 15ª edição, a Feira sempre traz novidades e este ano elas começam pelo local: no lugar do Armazém Cultural, quem sediará o evento é a Praça Ary Coelho, bem no centro da cidade.

Para a organização, por ser um local mais acessível, bem servido de ônibus e de espaço, a Praça Ary Coelho poderá popularizar mais o evento. “Diante da indisponibilidade do Armazém Cultural, onde a gente sempre realizava a feira, resolvemos pensar em um lugar que solucionasse as queixas que já existiam do local. E assim surgiu a ideia da praça, que é uma região mais acessível, que pode levar entretenimento e oportunidades a mais pessoas”, explica Boris Verbisck, um dos integrantes da organização.

E para quem tem medo de tomar banho de chuva enquanto estiver visitando o local, Boris destaca que uma estrutura adequada foi providenciada. “Cada estande terá uma tenda, que protegerá as plantas, vendedores e clientes caso comece a chover. Também providenciamos estrutura como pontos de energia e outras coisas para garantir o funcionamento da feira. Os caminhões, por exemplo, só descarregarão os produtos de madrugada, para não atrapalhar o trânsito na região. Queremos que seja mais uma edição de sucesso”, explica.

Caixinha de supresas

As flores típicas da região de Holambra são o carro chefe da exposição, mas as plantas exóticas, como todo ano também chamam a atenção. E para garantir novidades fresquinhas, a cada três dias um caminhão descarrega os produtos para reabastecer a feira. Segundo o organizador, são pelo menos 200 variedades de plantas. “A gente sempre traz são as plantas exóticas, carnívoras, orquídeas, espécies que são produzidas na região de Holambra, que favorece o crescimento dessas flores, Têm muitas variedades: bonsais, cactos, pinheiros, plantas de decoração de ambiente e de interiores e para jardins.
Em holambra, eles fecham os caminhões e a gente só vê o que tem aqui, quando abre. Então pode vir muita novidade”, destaca.

Com público aguardado de pelo menos 10 mil pessoas, o evento conta com 150 coolaboradores e tem entrada franca com.

Serviço – 15º Festival das Flores e Plantas de Holambra. De 26 de novembro a 6 de dezembro, na praça Ary Coelho, das 9h às 20h.Entrada franca.