Em disputa acirrada, bonecos artistas se enfrentam no palco e você decide quem é o melhor

Teatro de bonecos tem sucuri dançarina de break e até jacaré cantor de rap

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Teatro de bonecos tem sucuri dançarina de break e até jacaré cantor de rap

Sucuri dançarina de break, jacaré cantor de rap, macaco acrobata e muitos outros artistas em uma acirrada disputa para eleger o mais talentoso da noite. Tudo isso, levado ao público por meio do divertido e encantado mundo dos bonecos. É assim que o Grupo de Teatro Guavira pretende chamar atenção e levar um pouco mais de descontração e cultura para quem passar pela Orla Ferroviária na noite desta quarta-feira (18).

Com a média de 15 fantoches em cena, todos confeccionados por integrantes do grupo, a peça tem a duração de aproximadamente 40 minutos e se passa em um cenário de show de calouros para bonecos. A competição inusitada vai colocar os artistas tipicamente pantaneiros para mostrar o talento e, no fim de tudo, o poder de decisão ficará nas mãos do público, tipo um ‘Você decide’, só que no teatro.

Artista profissional desde 1982, Jorge de Barros, um dos roteiristas dao espetáculo, lembra que a idealização da apresentação com bonecos vem de uma parceria que deu certo em 2011, quando ele e a artista Flávia Siqueira decidiram se unir e montar o Grupo Guavira. A partir daí, os dois optaram por fazer arte em feiras, praças, parques e locais com grande fluxo de pessoas.

Em disputa acirrada, bonecos artistas se enfrentam no palco e você decide quem é o melhor

Na tentativa de dar um ‘up’ nas produções de maneira que agradasse e agregasse todas as faixas etárias, oa dupla decidiu incluir os fantoches em suas apresentações. “O teatro de bonecos tem mais condições de atingir plateias infanto-juvenis, além de também agradar a outros segmentos”, destaca Jorge.

Com roteiro, produção e direção de Jorge de Barros e Flávia Siqueira e sonoplastia sob o comando de Érick Hirata, o concurso de talentos para bonecos acontece nesta quarta-feira (18), a partir das 20 horas, na Orla Ferroviária, localizada na Avenida Mato Grosso, esquina com a Avenida Calógeras. O evento é gratuito.

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)

Conteúdos relacionados