Em ambiente zen, alimentação ‘consciente’ e ioga fazem a frente para vida ‘mais natural’

Aulas de ioga são oferecidas a quem procura equilíbrio do corpo e da mente
| 29/07/2015
- 13:09
Em ambiente zen, alimentação ‘consciente’ e ioga fazem a frente para vida ‘mais natural’

Aulas de ioga são oferecidas a quem procura equilíbrio do corpo e da mente

Cada vez mais, nossa Capital tem mudado os hábitos, principalmente, quando se trata de alimentar-se bem. Aproveitando essa nova era de alimentação saudável e, antes de tudo, consciente, não por modismo e sim por cuidar mais de si mesma, a empresária Joana Pires, 32 anos resolveu inovar com um espaço único que integra, bem-estar, culinária funcional e ambiente aconchegante.

O Espaço Ahara nasceu em março, mas já tem aderido muitos adeptos. Localizado no bairro Cidade Jardim, o Ahara é um mix de tudo que é zen. Têm comidinhas veganas, aulas de ioga, sexta de inverno com musiquinhas brasileiras e até feirinhas orgânicas aos sábados e tudo muito harmonioso.

A começar do som ambiente, que em uma vitrola toda estilizada e cor-de-rosa, recebeu o MidiaMAIS com o clássico ‘O Sorriso do Gato de Alice’, da Gal Costa e, segundo Joana, faz parte de todo o contexto e proposta do espaço.

“Aqui é um ambiente para as pessoas se sentirem bem e vivenciarem o bem e relaxarem, o que é fundamental também e saírem daqui, alimentadas com uma comida única, sem agrotóxico e totalmente vegana, ou seja, tudo sem leite, ovo e derivados de animais… alternativo mesmo”, explica a idealizadora do espaço que une informação de alimentação ayurvédica.

O mais encantador, não só pela decoração que une cores, flores, quadrinhos, livros de meditação e detalhes alto astral, está nos dois cômodos grandes que viram salas de praticar ioga.

“Disponibilizamos dois espaços que, ora servem para praticar ioga e ora serve como salão para almoço, que servimos no fim de semana e é só fecharmos a porta de vidro, que a cozinha fica à mostra e todos podem acompanhar o procedimento dos pratos”, diz.

No quadro negro que dá boas-vindas aos clientes, uma arte feita pela Marina Tonon, que Joana pretende guardar eternamente. “A arte dela é linda e foi uma honra ter um pedaço dela no quadro de boas-vindas que fica na nossa recepção”.

Como todo espaço zen, a cultura indiana prevalece. Imagens de budas por todos os cantos trazem a serenidade ao ambiente e decoração alternativa complementa toda a proposta da casa.Em ambiente zen, alimentação ‘consciente’ e ioga fazem a frente para vida 'mais natural'

Cardápio

Das comidinhas funcionais, vegetarianas e veganas, o nhoque de mandioca ao molho pesto serve para uma refeição completa, num almoço, por exemplo e o hambúrguer vegano servido com pão 100% integral e que leva uma pasta de cenoura, funghi ou tomate que substitui a tradicional maionese, serve para um lanche da tarde reforçado.

Vale lembrar que os hambúrgueres são servidos em três opções: ou de beterraba, grão de bico, lentilha, berinjela ou tofu defumado.O pão integral também, é bem colorido e é feito de beterraba, abóbora ou batata-doce.

“O mais engraçado é que não temos só clientes vegetarianos ou veganos, tem gente que vem aqui que consome carne também, mas que está em busca de uma alimentação mais leve ou vem apenas para conhecer… essa é uma das propostas também”, explica a proprietária.

Já os sucos não poderiam ficar de fora. A mescla de sabores prevalece e claro, o mais natural possível. Dos mais pedidos estão, o que já pode ser considerado tradicional, suco verde que leva couve, maça, gengibre tâmara – para dar uma adocicada e limão e os cítricos como o de abacaxi com manjericão e de frutas vermelhas que leva amora, morango e framboesa.

Em ambiente zen, alimentação ‘consciente’ e ioga fazem a frente para vida 'mais natural'Ioga

São cinco os cursos oferecidos pelo Espaço Ahara: hatha ioga, ioga restaurativa e ioga para ansiosos, personal ioga e ioga in company. Cada um tem sua essência e auxiliam no processo respiratório e de meditação da pessoa e, também, serve como uma filosofia de vida.

“A ioga mudou a minha vida e assim como eu senti que ela me fez bem, quero transmitir a todos que procuram e queiram também sentir um pouco desse relaxamento natural que é a prática do ioga”, avalia Joana, que já esteve na Índia estudando medicina ayurvédica.

Se pudéssemos elencar algumas palavrinhas que definam o que é o Espaço Ahara podemos dizer: respeito, acolhimento, equilíbrio e bem-estar. No Facebook o Ahara já conquistou mais de mil likes e no Instagram também. O Ahara fica na Avenida Centaurea, nº 482 – Cidade Jardim. O telefone é (67) 3213-3372.Em ambiente zen, alimentação ‘consciente’ e ioga fazem a frente para vida 'mais natural'

Veja também

Concerto será no próximo sábado (13), pela manhã, na instituição filantrópica

Últimas notícias