Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Diante da degradação, frequentadores de parque usam a criatividade para se divertir

Moradores relatam sentir saudade de ver o local em boas condições
Arquivo -

Moradores relatam sentir saudade de ver o local em boas condições

Localizado no Bairro Aero Rancho, o mais populoso de , o sofre com o mau uso e degradação. Mesmo tendo sido entregue pela prefeitura á população depois de meses interditado, a estrutura do local ainda apresenta muitas falhas, com direito a balanços e gangorras quebrados e piscina inativa. Por esse motivo, dezenas de usuários são obrigados a soltar a imaginação e usar a criatividade para encontrar novas opções de lazer na Capital, enquanto lembram com saudosismo da época que o Ayrton Senna era preservado.

Atualmente, entre uma interdição e outra, a população é obrigada a usar a criatividade para se divertir e desfrutar momentos de lazer em família. Shopping, Lago do Amor e Parque das Nações Indígenas são algumas das alternativas para o casal Washington Alexandro, 34, e Marisa de Oliveira, 37.

Entristecidos com as más condições do parque, os dois tiveram que encontrar outros lugares para relaxar e curtir o frescor de um bom tereré. “Em frente a nossa casa não tem condição de ficar, assim, temos que procurar outras opções”, relata Washington. Mariza lembra da quantidade de melhoras que ainda precisam vir, mas também, apela para a consciência da população. “Muita coisa ainda precisa mudar, ser reformada. Uma boa opção seria opções de grupos de dança, esportes e encontros, mas junto com isso, também é preciso que as pessoas tenham consciência e zelem por aquilo que nos é oferecido”, lembra.

Clayton Eduardo de 10 anos, sofreu muito durante o tempo em que o local esteve fechado. Sem permitir ser contrariada, Adriana Borges, 38, mãe do garoto, não permitia que ele saísse para jogar futebol, andar de bicicleta ou fazer outras atividades que toda criança adora. O resultado da proibição, foram semanas de reclusão dentro de casa.

“Durante todo o período de férias ele ficou dentro de casa, até porque sempre me preocupei em deixar ele sair para a rua. Sem o Parque em bom funcionamento, a gente fica de mãos atadas”, explica. Sorte mesmo tem o casal Rosane Silva, 40, e Renato dos Reis, 39. Sempre que bate aquela vontade de fazer um programa diferente com o filho Heitor de 6 anos, a família tem a opção de desfrutou do clube de onde eles são sócios.

Ciente da importância de locais públicos destinados ao lazer dos cidadãos, Roseane atribui a culpa pelas deficiências na área do lazer ao governo e ao mau uso. “As pessoas têm a péssima mania de destruir o patrimônio público, mas o governo também deixa a desejar no quesito segurança. Agora, por exemplo, não tem nenhum guarda aqui á vista”, observa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

Últimas Notícias

Sem Categoria

Atropelado há quase duas semanas, motoentregador continua internado em estado grave

Vítima continua entubada e deve passar por uma traqueostomia; motorista que atropelou a vítima entrou com pedido de liberdade

Transparência

TCE-MS determina que ex-prefeito devolva R$ 100 mil por contratar serviços sem licitação

Caso ocorreu em Bandeirantes, onde a população teve de votar de novo neste ano porque a eleição do ano passada foi suspensa por determinação da Justiça Eleitoral. O vencedor foi tido como inelegível pelo TSE

Transparência

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

Um inquérito civil foi instaurado para investigar a situação de um processo seletivo realizado em janeiro deste ano

Brasil

MG: menina de 12 anos descobre gravidez de quase um mês após ir ao UPA

Relação sexual com menores de 14 anos é crime, mesmo que tenha consentimento da vítima