Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Dia da Avó: com presente-herança neta faz bonecas de pano e cria marca com nome da avó

‘Dona Nenzinha’ nasceu de forma inesperada e já tem conquistado público
Arquivo -

‘Dona Nenzinha’ nasceu de forma inesperada e já tem conquistado público

Em 26 de julho é comemorado dia dos avós e o MidiaMAIS encontrou uma personagem com uma história recheada de amor, carinho e empreendedorismo materno, que é a mais nova onda das mães que querem passar mais tempo com seus filhos.

Um dom que passou de geração. A psicóloga Evelyn Buchara Brandão, 29 anos mal sabia que a herança que sua avó, dona Nenzinha deixou, serviria para iniciar uma superprodução artesanal de bonecas de pano. A máquina de costura chegou a sua casa, logo após o falecimento da avó, que partiu depois de ter um câncer de mama seguido de metástase em 2012.

O modelo é um daqueles antigos, que abre e vira mesa e tem porta carretéis. Acompanhada com o presente-herança, um bilhetinho escrito com letra cursiva dizia: ‘Para minha neta Evelyn, com muito amor, de sua avó, Nenzinha’. Evelyn que é mãe de três – Zion (8), Noah (2) e a pequenina Cora de 5 meses, só foi abrir a máquina em 2014, dois anos depois.

“Antes de ser mãe, o grande amor da minha vida era a minha avó, ela sempre me incentivou a aprender a economizar, cuidar da casa e fazer , ate ponto cruz eu sei fazer por conta dela… até hoje sinto saudades dela e lembro com carinho de todos os momentos que vivemos juntas… sempre guardei esse presente com muito carinho”, emociona-se a neta de dona Nenzinha.Dia da Avó: com presente-herança neta faz bonecas de pano e cria marca com nome da avó

Como Evelyn é uma mãezona, tem como objetivo passar mais tempo com as crianças e sempre teve em mente, trabalhar em casa. Depois que engravidou de sua menininha, a Cora, sempre teve vontade de presenteá-la com sua primeira bonequinha.

“Sempre disse que a primeira boneca da minha filha seria eu quem ira fazer e aventurei, abri a máquina e eu mesma fiz a primeira boneca de pano pra minha filha”, conta ela, dizendo que não precisou de muito, apenas feltro, pano e enchimento e ah, um botão para amarrar um minibebezinho.

Depois que teve Noah, seu filho do meio, fez uma ‘naninha’ que é um travesseiro personalizado com camomila dentro, que serve para acalmar as crianças e as fazerem ter um bom sono. “Os travesseiros e a bonequinha foram me dando mais ideia, e comecei a fazer de presente, só que personalizei, por exemplo, para minha doula, fiz um quadrinho de porta, com ela doulando uma mãe, e por ai não parei mais”, ressalta.

Presente-herança abençoado

Desse presente abriram-se outras portas. A doula que foi presenteada postou em seu perfil toda feliz o presente que ganhou e desde então, as encomendas foram aumentando e a mais nova mãe empreendedora, tem de costurar de madrugada, para poder atender a todas.

Assim que resolveu formalizar e abrir seu ‘ateliê’ virtual, Evelyn não pensou duas vezes em homenagear sua avozinha: criou o ‘Dona Nenzinha‘, especializado em bonecas de pano, naninhas, faixa turbante para mães e filhas, babadores bandanas e enfeites de porta. “Tudo é customizado e tem uma característica da pessoa que me pede, porque no momento, só surgiram encomendas fixas e personalizadas, o que é um diferencial para o meu ‘novo’ trabalho não é mesmo”.

Dia da Avó: com presente-herança neta faz bonecas de pano e cria marca com nome da avó

Logo que criou a página, Evelyn publicou a homenagem que fez a sua vózinha, que tanto amava, em dar o nome de sua marca de artigos para bebê com a seguinte postagem: ‘Uma velhinha que tinha paixão por suas plantinhas, crianças e amava costurar e bordar. Vivia criando algo novo e reciclando pra decorar. Deixou dentro de uma máquina de costura um bilhetinho: Essa máquina pertence à Evelyn. Com amor. De sua avó. Minha avó. Dona Nenzinha! ♡’.

A homenagem não foi em vão. A arte de costurar vem mesmo de geração na família de Evelyn. Além de sua avó, sua bisa também tinha o dom da costura e fazia bonecas de pano e chamava de ‘bruxinha’.

“Não tenho como descrever esse sentimento, eu sou psicóloga e sempre sonhei em montar alguma coisa… minha mesmo, e nunca imaginei que a máquina da minha vózinha me daria esta oportunidade, me abriu muitas portas que nem imaginaria, e toda vez que sento para costurar, dedico o trabalho a Deus, e sempre lembro da minha avó, que ficara imensamente feliz em saber que eu aprendi a mexer na máquina… sou eternamente grata”, conclui com lágrimas nos olhos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Últimas Notícias

Polícia

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Autor foi até à casa e perseguiu a vítima; o corte foi de 7 cm de profundida

MidiaMAIS

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Filha de Gilberto Gil, cantora, empresária e apresentadora deixou legado contra o racismo

Esportes

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Com a vitória, ‘Verdão’ entrou no G4 do Campeonato Brasileiro

Polícia

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Agressor ameaçou matar a família da vítima, militares e até familiares dos policiais