62 entidades de Mato Grosso do Sul participaram do concurso em que a ilustração foi a melhor

Jorge Marinuce Moura, aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sonora (), é autor do desenho que ficou em 1° lugar do Mato Grosso do Sul na seletiva para um concurso nacional de Apaes de todo o Brasil. Com isso a ilustração foi classificada a participar com outras 33 mil ilustrações, de 13 estados do Brasil, de mais outra seletiva, na qual se destacou novamente, ficando entre os seis melhores. Como prêmio, a arte feita por Jorge será utilizada como símbolo de Cartão do Natal 2015.

O aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sonora (Apae), Jorge Marinuce Moura teve seu desenho selecionado em 1° lugar entre as 62 entidades do estado de Mato Grosso do Sul. Depois da seletiva regional, o desenho concorreu entre 33 mil desenhos de 13 estados do Brasil e mais uma vez se destacou, ficando entre os seis melhores, onde terá seu desenho confeccionado como símbolo de Cartão de Natal 2015.

Tudo iniciou com a participação das 62 Apaes do MS, na seletiva regional, onde foram selecionados os 20 melhores desenhos e através de uma comissão técnica, escolhidos os três melhores e o de Sonora ficou em primeiro lugar do Estado, sendo encaminhado para o Concurso Nacional de Cartão de Natal, ficando entre os dez melhores entre 33 mil concorrentes.

O evento contou com a presença do presidente da Federação Estadual das Apaes (FEAPAE/MS), Tidelcino dos Santos Rosa, que se emocionou ao dizer que em toda sua história a frente da FEAPAE, esta é a terceira vez que tem o privilégio de ter um aluno de MS entre os dez melhores do Brasil, no Concurso Nacional de Cartões de Natal.

Para o coordenador estadual de artes, Joel Antunes, a conquista é a consolidação de esforços mútuos. “Um sonho só, é só um sonho, mas um sonho que se sonha junto torna-se realidade. Magnitude disto as vezes não soa tão grande, mas este prêmio projetou Sonora a nível nacional no ramo de artes”, destacou Joel.

A coordenadora Idazima Oliveira, também se emocionou e estendeu a conquista aos pais, funcionário, coordenadores e professores da Apae de Sonora e o apoio das autoridades locais no apoio dado a instituição.

A gerente de Educação, Cultura e Lazer, Sonia Stuki, frisou a comunhão entre os poderes, o empenho de todos os apaeanos que se dedicam no dia a dia para que o projeto Apae de certo. Sonia que no ato representou o prefeito Yuri Valeis (PR) disse que o executivo continuará sendo parceiro em todos os projetos realizados pela Apae de Sonora.

O evento contou com a participação dos Estados de São Paulo, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pará, Tocantins, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Bahia.