A programação do evento começou cedo na cidade 

A partir desta quinta-feira (30) a cidade de Bonito abre as portas para visitantes de todo o país. Até o dia 2 de agosto acontece o 16º Festival de Inverno de Bonito. Para esta edição, – com programação enxugada tanto em atrações quanto em dias de realização – e foco são os artistas da terra.  Para a noite de abertura, , , Renato Teixeira e Sérgio Reis são as atrações principais.

Por lá, a programação começou cedo com a ‘Maratona de Observação de Aves'. No fim da tarde, às 17h30 tem a abertura de várias exposições que retratam a história de Mato Grosso do Sul. Já a abertura oficial será às 19 horas com a interpretação do Hino Nacional por Lenilde Ramos.

Às 20 horas Delinha sobe ao palco. Aos 78 anos de idade e 57 anos de carreira, a cantora é um ícone da música sul-mato-grossense. Na apresentação ela interpreta sucessos da dupla que formou com Délio. São mais de 200 canções gravadas.

Depois da dama do rasqueado, será a vez do trio da Serra da Cantareira em São Paulo.  Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis iniciam a apresentação às 21 horas. Os três artistas são referências da moderna música caipira brasileira e se reúnem em um show especial para o Festival. Programação completa no site.

Confira a programação completa:

Quinta-feira (30)

6h40 às 12 horasDelinha, Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis abrem o Festival Bonito nesta quinta
Maratona de observação de aves. 

17h30 às 22 horas
Abertura – Exposição Comitiva Contemporânea – Buga

17h30 às 22 horas
Exposição O Pantanal e Sua História na Pintura Sul-mato-grossense

17h30 às 22 horas
Exposição Artesanato Bonito

17h30 às 22 horas
Exposição Artesanato MS

19 horas
Abertura oficial – Hino Nacional/Lenilde Ramos

Solenidade com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do prefeito de Bonito Leonel Lemos de Souza e demais autoridades.