MidiaMAIS

Decoração com personalidade e economia é um dos temas da Morar Mais Por Menos deste ano

Evento será realizado na casa do ex-governador Pedro Pedrossian

Carol Alencar Publicado em 14/07/2015, às 23h09

None
sala_de_jantar_com_lounge.jpg

Evento será realizado na casa do ex-governador Pedro Pedrossian

Num terreno de dois mil metros quadrados, sendo mil e setecentos metros de área construída, na Avenida Afonso Pena, 4179, está localizada a casa que vai ser vitrine para os profissionais e encantar os visitantes em busca de soluções inovadoras, sofisticadas, cheias de personalidade e, acima de tudo, com um olhar atento para sustentabilidade.

Depois do sucesso das duas outras edições, o estado recebe mais uma vez um dos maiores eventos de arquitetura, decoração, design e paisagismo do Brasil, o Morar Mais por Menos.

A mostra é realizada há doze anos e está presente em mais nove estados brasileiros, com muito sucesso. Seu diferencial é mostrar que é possível ter espaços sofisticados com custos possíveis.

Além de ser uma oportunidade de negócios para parceiros e patrocinadores ao apresentarem seus produtos, serviços e projetos. “O Morar Mais, é uma chance única para os profissionais que buscam ser reconhecidos no mercado, que hoje é tão concorrido”, dizem os diretores-executivos do Morar Mais, Iara Diniz e Rafael Tonetto.

A planta da casa será dividida em 43 ambientes. A ideia, segundo o empresário e diretor da mostra Rafael Tonetto, é transformar os espaços em ambientes residenciais e comercias, mostrando ao público que é possível ter um projeto feito por um profissional, otimizando o espaço e o investimento, de forma viável e mais personalizada.

A mostra existe para apresentar ao visitante que é possível morar com sofisticação sem gastar muito, viabilizando soluções para realizar seus sonhos com custo acessível. Por isso o “chique que cabe no bolso”.

Além dos espaços para visitação, a casa vai sediar uma área com restaurante e cafeteria, a loja do Morar Mais e um espaço conceito Ibratin Tintas e Texturas.

Com o lançamento da planta, os organizadores esperam que em pouco tempo todos os espaços sejam comercializados. “A nossa expectativa é que em torno de cem empresas e setenta profissionais garantam seu espaço na mostra”, segundo os diretores.

O Morar Mais por menos 2015, como nas outras duas edições, procura homenagear Campo Grande através da sua história. Na primeira edição em 2012, homenageou a cidade através da fachada, que resgatava a identidade arquitetônica e cultural da rua 14 de Julho. Já na segunda edição, o prédio de época do Rádio Clube Cidade foi sede do evento, que tinha como missão revitalizar não só a estrutura do local, como também resgatá-lo culturalmente, fazendo uma ode aos tempos de ouro de um dos Clubes recreativos mais marcantes da Capital. Por fim, a escolha do local da mostra 2015 é uma homenagem para o estado.

O emblemático e lindo casarão branco, da Avenida Afonso Pena, foi projetado no início dos anos 70 pelo arquiteto campo-grandense Avedis Balabanian.

O projeto arquitetônico desperta a curiosidade de quem passa pela frente ainda nos dias atuais. Por todos esses pontos, a casa é o lugar perfeito para sediar o evento Morar Mais por Menos, que mostra que é possível aliar valores de sustentabilidade, customização, brasilidade, tecnologia e inovação, inclusão social e vendas sem esquecer o conceito “O chique que cabe no bolso”.

A Mostra além de projetar o nome de Mato Grosso do Sul, e dos profissionais do setor, para todo o país e para o mundo, também apresenta a oportunidade para os profissionais mostrarem o resultado do seu trabalho em um dos maiores salões de design e móveis do mundo, o Salão Internacional de Milão.

Nas edições anteriores do Morar Mais Campo Grande, cinco projetos foram premiados em 2012 e 11 projetos na edição 2013, levando talentos da terra que melhor desenvolveram os conceitos da Mostra para a Itália.

A casa do Morar Mais por Menos 2015 será inaugurada no dia 5 de Novembro e durante quarenta e cinco dias ficará aberta para visitação, apresentando uma programação de entretenimento, cultura e lazer, opções gastronômicas e muitas soluções e possibilidades para quem busca construir, decorar ou reformar.

Jornal Midiamax