Evento será realizado de 6 a 9 de agosto

Está confirmada. A banda carioca Paralamas do Sucesso será a atração principal da 10ª edição do Festival do da Feira Central de Campo Grande. O deles está programado para a abertura oficial do evento, no dia 6 de agosto, a partir das 19h30.

Este ano o evento tem o gostinho especial, pois foi escolhido pelo Governo do Japão para ser a comemoração oficial em Mato Grosso do Sul dos 120 anos de Amizade entre o Japão e o Brasil.

O de Campo Grande acontecerá dos dias 6 a 9 de agosto. Na edição passada, o evento durou cerca de 10 dias consecutivos e reuniu mais de 8 mil pessoas.

O

Um prato bastante apreciado pelos moradores da província de Okinawa, Japão, fez tanto sucesso em Campo Grande, que acabou incorporado à gastronomia local, ganhou título de patrimônio cultural imaterial do município e até um festival dedicado ao prato. Estamos falando do sobá, um ensopado de macarrão com carne, omelete e cheiro-verde picados.

O sobá de Campo Grande não é o mesmo servido no Japão. A começar pelo tipo do macarrão utilizado. O tradicional sobá japonês usa uma massa de coloração mais escura e leva cenoura ralada, frango, saquê, shoyu e um tipo de condimento à base de peixe.

Já o soba servido em Campo Grande é uma variação do prato originário da província de Okinawa. Trazidos pelos imigrantes, era a refeição dos feirantes, que passou a ser compartilhada, aos poucos, com os não descendentes.