Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Com sertanejo universitário e funk, Rádio Educativa lança programação nesta quinta

Rádio pública que passa por reconstrução causou polêmica ao inserir músicas como universitário e funk.
Arquivo -

Rádio pública que passa por reconstrução causou polêmica ao inserir músicas como universitário e funk.

Mesmo depois de todos os rumores de artistas regionais, músicos, produtores culturais e afins contra a nova programação da 104 FM Educativa, a emissora pública ‘sobrevivente’ realiza nesta quinta-feira (26), o lançamento oficial da nova versão. A festa acontecerá no auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, a partir das 19h.

Repaginada ou não, a nova programação pretende, segundo o diretor-presidente da nova gestão, Bosco Martins, atender a todos. Bosco relata que até mesmo as críticas sofridas no começo do ano, não abalaram a estrutura e garra de reconstruir a programação.

“Tudo que é novo, causa polêmica e no começo o pessoal teve um pouco de preconceito com a programação, mas o público tem que entender que somos um estado miscigenado e que a radio é um canal aberto, que atende todos os tipos de público”, relata o diretor, comparando os comentários sobre a inclusão do sertanejo universitário e funk na grade.

‘Cunho educativo’

Do outro lado da moeda, o músico e compositor Jerry Espíndola, que começou a manifestação no Facebook contra a programação, afirma que mesmo antes da rádio ser de todos, ela tem que ter uma identidade. “A 104 que antes tinha cunho educativo virou uma grande colcha de retalhos; sem conceito, sem concepção, sem contexto… eles viraram a radio de ponta cabeça e a transformaram numa AM dos anos 60, ta tudo uma bagunça”, argumenta.

Jerry afirma ainda que ainda hoje, solicitou uma reunião com o diretor-presidente para apresentar a proposta de se criar uma Comissão de Programação. “Vamos propor ao senhor diretor, um mapeamento das músicas que tocavam já tocavam na rádio, trazer uma nova seleção do que faltava e ressaltar a palavra educativa, que faz jus ao nome da rádio; porque não tem cabimento a rádio continuar como está”.

Independente da indignação, a rádio continua com a ‘nova’ programação e o lançamento desta quinta fará essa confirmação. Para o show de lançamento, Bosco relata que também será um show eclético, com atrativos musicais para todos os gostos. “Vamos fazer uma homenagem ao músico Renato Fernandes – que faleceu no último dia 16 – com um show da banda Bêbados Habilidosos – o primeiro sem ele – com músicas inéditas, inclusive; e vamos trazer ainda a dupla Gilson & Júnior, Alex & Ivan, os primos Gilson e Celito Espíndola, Zé Du, o Bando do Velho Jack, o Guga Borba e músicos do chamamé também”.

Novas

Além dos programas que causaram holocausto entre os ouvintes da rádio 104 FM Educativa, dito o de sertanejo universitário e o programa de funk, o diretor promete que, mesmo assim, agradará o público que sempre fora fiel. De volta, o programa Na Cadeira do DJ entrará na grade, apresentado por Gilson e Celito Espíndola e com uma homenagem ao seu idealizador – o jornalista Lizoel Costa (in memmorian). Além deste, o Amplificando terá, novamente, um horário na programação, o Amplificando foi idealizado pela Associação dos Músicos do Pantanal – Amp.

Na quinta-feira, a partir das 20 horas, a programação da rádio será excepcionalmente alterada para a transmissão do show de lançamento, com links ao vivo dos apresentadores Neiba Ota e Joel Silva. A TV Educativa também exibirá a festa de lançamento em sua programação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula assina MP com isenção para taxímetros e assiste filme nacional nesta segunda-feira, 14

luis henrique tapa em joao pedro

Final do Mundial tem confusão generalizada pós-jogo e tapa de Luis Enrique em João Pedro

Quais times estão confirmados no Mundial de Clubes de 2029? Veja lista

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Ministério Público Eleitoral investiga troca de esterco por voto em eleição extra do município de Bandeirantes

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

Com o resultado, o Corinthians cai para a 11ª posição, com 16 pontos

MidiaMAIS

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Show de João Gomes na Capital é realização de sonho para admiradores

Le Blog Maria Antonia

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

O italiano Jannik Sinner surpreendeu o espanhol e atual campeão Carlos Alcaraz por 4-6, 6-4, 6-4, 6-4. Esta é sua primeira vitória em um Grand Slam em Wimbledon, mas ele já possui outros três títulos , o Australian Open de 2024, o US Open de 2024 e o Australian Open de 2025. Fotos: Reprodução/ Rede … Continued

MidiaMAIS

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Cantor deu uma espiada na plateia antes do show e comentou o que achou da quantidade de gente