As cinco bandas favoritas do público e outras cinco escolhidas pelo jure estarão na final 

Mesmo sem grandes de chances de vencer o concurso e receber como prêmio a presença no Palco Sunset do , o duo de campo-grandenses “A Batida que o seu coração pulou” é só agradecimentos pela oportunidade de divulgação de seu trabalho.

Daniele Vallejo, 27 anos, deixou Campo Grande rumo a Lapa, no Rio de Janeiro, há três anos. Pouco tempo depois, foi alcançada por Jean Albernaz, 35 anos. Por lá, entre uma noite e outra de composições pela madrugada no boêmio Bairro carioca, os dois decidiram unir os trabalhos e criaram A Batida que o seu coração pulou.

A composição é simples: dois violões e uma bateria. “Nós gostamos de música simples”, definem. Quando perguntados sobre como caracterizam o som que produzem, os dois respondem rápido: “temos uma resposta pronta já. Seria o som produzido pelos Ramones se ouvissem o Bob Dylan”, dizem entre risos.

De acordo com Jean, eles sempre se inscrevem em concursos, mais pela visibilidade do que pela disputa em si. “Tem banda com quatro mil votos. Nós temos muito menos. Não esperamos vencer, mas participar já é ótimo. Ter gente nova escutando o que produzimos é sempre legal”, conta.

Com o crescimento do trabalho e o convite para tocar em vários locais, os dois pretendem lançar dos EPs em com quatro faixas cada. “Estamos atrasados no prazo, mas vai sair. Queremos colocar o pé na estreada e aproveitar as oportunidades que estão aparecendo por é importante ter um material para mostrar”, dizem.

Com várias composições próprias, o duo tem apostado covers por conta do talento de Daniele em interpretar. “Às vezes ela ouve uma música e chego em casa a noite já tem um versão nossa pronta”, diz Jean.

A versão mais recente dos dois é de uma música da banda campo-grandense The Finger's. Confira o vídeo postado na página da banda no Facebook.  Para votar na “A Batida que o seu coração pulou” é só acessar o link. As cinco bandas favoritas do público e outras cinco escolhidas pelo jure serão selecionadas para fase final. O resultado será divulgado no dia 10 de agosto.