Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Com mercado expansivo, mulheres viram empresárias e investem na sustentabilidade

Elas trabalham fora mas arriscaram a criar o próprio negócio
Arquivo -

Elas trabalham fora mas arriscaram a criar o próprio negócio

A mulher em si não para. As multifunções que nós mulheres fazemos e temos, são extremas. Ora somos mães, donas de casa, esposas, profissionais e temos ideias no mesmo tempo que nossos hormônios, a milhão. E sim, damos conta de tudo. Nossas entrevistadas são, antes de serem mulheres, amigas que representam afinco o ditado de que ‘juntas somos mais fortes’ e são.

As três têm diferença de idade de 10 anos. Nathalia Barros Corrêa, 28 anos, Vanda Sol, 45 anos e Vânia Arruda, 35 são além de tudo, parceiras. A ideia central partiu de Nathália, que é mãe de duas e também, jornalista. Num belo dia ela resolveu desapegar de algumas roupas e começar a vender, de forma inusitada pela internet e mais tarde, teve a necessidade de explorar mais este universo, foi lá e, com a ajuda de familiares, abriu um , o Balacobaco Moda Sustensável.

“Eu tinha um monte de roupas que não usava mais, minha mãe também e resolvemos botar para vender, para fazer tipo, a coisa girar, era muito acúmulo, acho que é uma característica de nós mulheres, acumular muito as coisas, roupas, acessórios e etc. … resolvemos unir o útil ao agradável e abrimos este espaço”, avalia a nova empresária do ramo da moda.

Numa casa da família e com a ajuda do maridão, ela mesma pôs a mão na massa, literalmente. “Pintamos, customizamos móveis e redecoramos os móveis com tudo que tínhamos em casa e na casa de parentes, para o começo, tá ótimo”, conta Nathália ao MidiaMAIS.

Como o local tem mais salas amplas, as parcerias foram se consolidando. As costureiras de mão cheia, Vanda e Vânia estavam precisando de um local para instalar seu ‘escritório’, o Ateliê Pegatas. Consequentemente foi daí que as amigas e parceiras juntaram as forças e firmaram a parceria.

“É uma ajuda mútua, porque a Nath vende roupas e nós customizamos e criamos peças também… quando surgir a necessidade de alguma cliente vir, fazer algum reparo, a gente vai estar aqui do lado e vice-versa, para mim foi uma parceria e tanto”, avalia Vanda, que é professora e consultora de moda e agora, empresária de seu próprio negócio.

Já Vânia, que trabalha em outro ramo que atende a base financeira, está há anos junto de Vanda no projeto do Ateliê Pegatas, pensa o mesmo sobre parceria e empreendedorismo. “Mulher não se aguenta, a gente até pode estar na zona de conforto com tudo que nos permita mas a gente necessita de mais e mais, e quando encontramos aliadas a projetos que sonhamos ou que pensamos, a coisa anda”, explica.

Sustentabilidade

Como todo projeto que se preze tem uma ideia central, a parte de montar não só um brechó que vende roupas usadas e limpinhas teve todo um contexto, digamos, sustentável da coisa.

A empresária quis trazer a moda e a sustentabilidade dentro de seu negócio. “Além de ter a ideia de vender as roupas eu trouxe o espaço nutrição que basicamente está ligado ao meu trabalho com os produtos da Herbalife, e ofereço aqui, um espaço saúde as clientes que quiserem, é claro compartilhar da mesma ideia”.

Já sobre a sustentabilidade e parceria com as empresárias do Ateliê, Nathalia diz que tem tudo a ver, uma vez que elas customizam e reutilizam materiais em suas vestimentas. “Acho que nessa vida tudo pode reutilizar, é essa questão principal do ser sustentável e reaproveitar o que já existe… vivemos uma época que tem espaço e coisas aos monte e todos podem ter acesso a tudo, sem competição e sem concorrência e quanto mais cabeças pensantes do lance reciclar em si, melhor para o nosso futuro”, argumenta.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira

Polícia

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

O criminoso conseguiu fugir antes da polícia chegar ao local

Polícia

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmeras de segurança teriam flagrado a ameaça

Polícia

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Proposta será enviada ao Senado