Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Com materiais recicláveis e até folhinhas de publicidade artista monta sua 1ª exposição

Ilustrações e gravuras fazem parte das obras de Angela Miracema
Arquivo -

Ilustrações e gravuras fazem parte das obras de Angela Miracema

A arte em si é extensa. Tudo que tem vida, ou não, pode ser considerado arte para quem a faz. Angela Miracema é uma dessas artistas múltiplas que faz suas obras com o que encontra pela frente. Formada em engenharia civil e sem graduação em Artes ela se arrisca muito bem, diga-se de passagem.

Em entrevista ao MidiaMAIS, a artista diz que para compor uma ilustração, bastam algumas revistas, jornal, catálogo e até material publicitário recebido no sinaleiro. “Onde tiver uma cor eu to indo…vou, recolho e guardo no meu ateliê para depois compor uma ilustração ou obra de arte”, conta.

Os resultados de algumas de suas obras estarão expostos, a partir desta quarta-feira (10) em sua primeira exposição – “O Olhar, Estudos e Declarações de Amor”. A mostra tem abertura agendada para as 19 horas na Galeria de Vidro da Esplanada Ferroviária, em .

Em sua primeira mostra, ela já apresenta três séries de diferentes trabalhos – ‘Cartões de Aniversário’, ‘Perspectiva’ e ‘Paciência’. Os cartões surgiram a partir da intenção de expressar com a imagem uma grande amizade, lembranças compartilhadas. “Cada cartão é baseado em uma pessoa que eu conheço, é feito pelo gosto pessoal abordando algo da pessoa. Faço essa obra para que se identifiquem quando olharem”, explica. A série “Paciência” está incluída nos relacionamentos, é uma brincadeira com a relação com o outro e os estudos da artista, mostrando a evolução dos seus trabalhos. “A ‘Perspectiva’ contempla a minha história, é algo mais autobiográfico”, explica.

Angela conta ainda que separou 16 obras para compor a exposição, fora alguns detalhes de seu ateliê que também irão fazer parte de toda a mostra. “Resolvi levar algumas coisas do ateliê para que as pessoas possam enxergar a evolução dos meus trabalhos e, também, poder ver parte dos elementos que utilizo nas minhas criações…quero que as pessoas tenham essa percepção”, revela.

Para quem ainda não está ligando o nome a pessoa, Angela é uma das idealizadoras do ‘Mães da Fronteira’ – ONG que visa uma nação na luta contra a violência e a impunidade no Mato Grosso do Sul e no Brasil – criada assim que ela teve seu filho, Leonardo, assassinado em 2012.

“A partir daquele momento, eu ficava muito no quarto dele, pensativa….sempre gostei de arte e posso dizer que depois da morte do meu filho, comecei a fazer as colagens com mais frequência, todo dia praticamente, foi algo que me acalmava; fui fazendo e vi que era uma coisa legal, que as pessoas estavam gostando e eu também estava. Essa prática foi me dando alegria, me ajudou muito”, conta.

Quando a questionei se a colagem e ilustração seriam abstrato, a artista logo me respondeu: “É um abstrato psicológico, porque toda obra tem uma história, um roteiro que faço dentro da minha cabeça e é tido no produto final, costumo dizer que vem desse pensamento, uma vez que, eu não tenho a formação de artista, uma pena, porque sempre quis poder ter feito”.

A exposição segue aberta até o dia 28 de junho. “As obras ficarão expostas até o último dia, depois entregaremos para quem fizer a reserva”. A Galeria de Vidro está localizada na Esplanada Ferroviária (avenida Calógeras, esquina com a Mato Grosso). 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional