Filme terá sessão única e gratuita no Cinemark

 

 

 

 

Dirigindo solitário pelas ruas de , Jean segue em silêncio enquanto o único barulho é o da rádio sintonizada num programa de mensagens de amor. E o carro segue com rumo incerto enquanto o volume de uma balada romântica aumenta ao fundo, dando a pista de que estamos diante de uma história que versa sobre amor, procura e solidão.

Este é o enredo que o teaser de ‘A Outra Margem' nos convida a desvendar nesta quarta-feira (25), a partir das 21h, no Cinemark do Shopping Campo Grande. Depois de muita luta, a diretora Nathália Tereza finalmente conseguiu, em sua cidade natal, uma sala que fizesse jus à qualidade técnica do curta-metragem que traz como pano de fundo a capital sul-mato-grossense.

A estreia local terá uma sabor especial, já que depois de ser exibido em diversos festivais Brasil a fora e de conquistar prêmios como Melhor Direção no 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Prêmio ABRACCINE – Prêmio da Crítica – no 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Melhor Direção no 22º Festival de Cinema de Vitória e Melhor Ator no 22º Festival de Cinema de Vitória, é a vez de apresentar a produção a amigos, familiares, produção local e amantes do cinema.

“Fico até um pouco emotiva, porque nós queríamos muito que o filme fosse exibido com a qualidade técnica que ele merece. Nesse quesito, sou muito exigente e profissional. E como conseguimos o apoio do Cinemark, vamos levar muita gente ao cinema hoje à noite”, relata a diretora, que mantém a Diadorim Filmes, em Curitiba.

Radicada na capital paranaense desde que foi estudar cinema, Nathália Tereza é filha de Campo Grande. Foi aqui, também, que ela venceu o edital de produção cinematográfica promovido pelo MIS (Museu da Imagem e do Som, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), que financiou o projeto. Por trás de ‘A Outra Margem', está a relação da diretora com a cidade em que cresceu, de forma que as locações funcionam como um personagem a mais da história.

 

“Mesmo morando em Curitiba, sempre tinha vontade de voltar pra cá para fazer um filme sobre a cidade. Então eu tive a ideia de fazer uma produção que levasse em conta locais de Campo Grande que estavam no meu imaginário. O filme traz um pouco desse percurso por áreas da cidade, o personagem sempre está sempre na camionete dele, mas passa por espaços públicos, ouvindo a rádio, e permite que o expectador reconheça os locais. Daí a gente vai entendendo um pouco mais da cidade e passa a se perguntar o que ele está procurando”, adianta a diretora.

Na cidade desde a última sexta-feira, a cineasta radicada em Curitiba afirma que todos os preparativos para a grande estreia estão garantidos. “Já está tudo certo e além de gratuito, não há necessidade de buscarem ingressos. Se for necessário, há a possibilidade de abrir uma outra sessão no cinema”, afirma. Filmado todo em Campo Grande, ‘A Outra Margem' foi finalizado em Curitiba e recebeu atenção especial na sonoplastia, que foi aperfeiçoada numa produtora gaúcha. “A equipe do filme é bem mesclada, mas tem muita gente de Campo Grande. Os atores, por exemplo, são de Campo Grande. E também recorremos a uma produtora local, a Xispa Filmes”, explica.

Desde seu lançamento no circuito de festivais, o curta já conseguiu ser exibido em muitos lugares. Depois de Campo Grande, a propósito, a próxima parada é Portugal, onde Nathália levará o filma a mais um festival. “Tem sido interessante o percurso que o filme tem feito e a gente está muito feliz por esses resultados”, conclui.

Serviço – Estreia do curta-metragem ‘A Outra Margem'. Nesta quarta-feira (25), no Cinemark do Shopping Campo Grande (Avenida Afonso Pena, 4909), às 21h. Sessão única. Entrada gratuita. Outras informações: http://cargocollective.com/aoutramargem.

Ficha Técnica:

A Outra Margem – Curta-metragem (26 minutos)
Roteiro e Direção: Nathália Tereza
Elenco: Pedro Paulo Quadrini Figueiredo Nascimento, Natália Mazarim, Gisa Baptista, Aline Calixto e Lucas Cardoso.
Produção: Breno Nabhan Benetti e Ana Paula Málaga Carreiro
Direção de Fotografia: Eduardo Azevedo
Direção de Arte: Camila Nham
Diadorim Filmes (PR) e Xispa Filmes (MS)