Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Com exibição gratuita, curta ‘A Outra Margem’ estreia hoje em Campo Grande

Filme terá sessão única e gratuita no Cinemark
Arquivo -

Filme terá sessão única e gratuita no Cinemark

 

 

 

 

Dirigindo solitário pelas ruas de , Jean segue em silêncio enquanto o único barulho é o da rádio sintonizada num programa de mensagens de amor. E o carro segue com rumo incerto enquanto o volume de uma balada romântica aumenta ao fundo, dando a pista de que estamos diante de uma história que versa sobre amor, procura e solidão.

Este é o enredo que o teaser de ‘A Outra Margem’ nos convida a desvendar nesta quarta-feira (25), a partir das 21h, no Cinemark do Shopping Campo Grande. Depois de muita luta, a diretora Nathália Tereza finalmente conseguiu, em sua cidade natal, uma sala que fizesse jus à qualidade técnica do curta-metragem que traz como pano de fundo a capital sul-mato-grossense.

A estreia local terá uma sabor especial, já que depois de ser exibido em diversos festivais Brasil a fora e de conquistar prêmios como Melhor Direção no 48º Festival de do Cinema Brasileiro, Prêmio ABRACCINE – Prêmio da Crítica – no 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Melhor Direção no 22º Festival de Cinema de Vitória e Melhor Ator no 22º Festival de Cinema de Vitória, é a vez de apresentar a produção a amigos, familiares, produção local e amantes do cinema.

“Fico até um pouco emotiva, porque nós queríamos muito que o filme fosse exibido com a qualidade técnica que ele merece. Nesse quesito, sou muito exigente e profissional. E como conseguimos o apoio do Cinemark, vamos levar muita gente ao cinema hoje à noite”, relata a diretora, que mantém a Diadorim Filmes, em Curitiba.

Radicada na capital paranaense desde que foi estudar cinema, Nathália Tereza é filha de Campo Grande. Foi aqui, também, que ela venceu o edital de produção cinematográfica promovido pelo MIS (Museu da Imagem e do Som, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), que financiou o projeto. Por trás de ‘A Outra Margem’, está a relação da diretora com a cidade em que cresceu, de forma que as locações funcionam como um personagem a mais da história.

 

“Mesmo morando em Curitiba, sempre tinha vontade de voltar pra cá para fazer um filme sobre a cidade. Então eu tive a ideia de fazer uma produção que levasse em conta locais de Campo Grande que estavam no meu imaginário. O filme traz um pouco desse percurso por áreas da cidade, o personagem sempre está sempre na camionete dele, mas passa por espaços públicos, ouvindo a rádio, e permite que o expectador reconheça os locais. Daí a gente vai entendendo um pouco mais da cidade e passa a se perguntar o que ele está procurando”, adianta a diretora.

Na cidade desde a última sexta-feira, a cineasta radicada em Curitiba afirma que todos os preparativos para a grande estreia estão garantidos. “Já está tudo certo e além de gratuito, não há necessidade de buscarem ingressos. Se for necessário, há a possibilidade de abrir uma outra sessão no cinema”, afirma. Filmado todo em Campo Grande, ‘A Outra Margem’ foi finalizado em Curitiba e recebeu atenção especial na sonoplastia, que foi aperfeiçoada numa produtora gaúcha. “A equipe do filme é bem mesclada, mas tem muita gente de Campo Grande. Os atores, por exemplo, são de Campo Grande. E também recorremos a uma produtora local, a Xispa Filmes”, explica.

Desde seu lançamento no circuito de festivais, o curta já conseguiu ser exibido em muitos lugares. Depois de Campo Grande, a propósito, a próxima parada é Portugal, onde Nathália levará o filma a mais um festival. “Tem sido interessante o percurso que o filme tem feito e a gente está muito feliz por esses resultados”, conclui.

Serviço – Estreia do curta-metragem ‘A Outra Margem’. Nesta quarta-feira (25), no Cinemark do Shopping Campo Grande (Avenida Afonso Pena, 4909), às 21h. Sessão única. Entrada gratuita. Outras informações: http://cargocollective.com/aoutramargem.

Ficha Técnica:

A Outra Margem – Curta-metragem (26 minutos)
Roteiro e Direção: Nathália Tereza
Elenco: Pedro Paulo Quadrini Figueiredo Nascimento, Natália Mazarim, Gisa Baptista, Aline Calixto e Lucas Cardoso.
Produção: Breno Nabhan Benetti e Ana Paula Málaga Carreiro
Direção de Fotografia: Eduardo Azevedo
Direção de Arte: Camila Nham
Diadorim Filmes (PR) e Xispa Filmes (MS)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira