MidiaMAIS

Com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, turnê dos 30 anos da Legião Urbana passará por CG

O show será no dia 18 de dezembro 

Mikaele Teodoro Publicado em 02/10/2015, às 11h30

None
legiao-urbana-retorno.jpeg

O show será no dia 18 de dezembro 

Os fãs campo-grandenses da Legião Urbana tem um bom motivo para comemorar. No dia 18 de dezembro a cidade recebe o show de tributo aos 30 anos do lançamento do primeiro álbum da banda. Além dos antigos companheiros de Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, a apresentação contará com André Frateschi nos vocais, Lucas Vasconcellos na guitarra, Mauro Berman no baixo e Roberto Pollo nos teclados.

O anúncio da turnê de comemoração, feito em setembro, gerou polêmica nas redes sociais. Alguns fãs criticaram o projeto por considerá-lo uma tentativa de retomar. Na época, Dado saiu em defesa da turnê e chegou a discutir nas redes.

“Como já dissemos inúmeras vezes, a Legião – como banda – acabou junto com a morte do Renato , em 1996. E ninguém pode substituí-lo. Ele é único e insubstituível”, escreveu Villa-Lobos.

A turnê começa no próximo dia 23 em Santos (SP), passa por 16 cidades em oito estados e será encerrada em 26 de Dezembro. De acordo com os músicos, no encontro eles tocarão todas as músicas do primeiro disco e algumas surpresas. 

Jornal Midiamax