Com ajuda do Facebook, jovem sul-mato-grossense conhece pai após 25 anos

Elisabeth tinha apenas três meses quando seu pai se separou de sua mãe

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Elisabeth tinha apenas três meses quando seu pai se separou de sua mãe

Depois de muita busca e 25 anos de espera, foi com a ajuda do Facebook que a sul-mato-grossense Elisabeth Cristina Franco dos Santos, de Nova Andradina, encontrou o paradeiro e conheceu seu pai Edson Dias dos Santos. As informações são do Nova News.

Depois da morte de seu pai de criação, o tio José de Souza Santos, em julho, Elisabeth foi atrás do paradeiro de seu pai, que só conhecia pelo nome, e após separação deixou a então criança de três meses e sua mãe e foi para São Paulo. A jovem de 25 anos pediu inicialmente ajuda no trabalho, mas se deparou com mais de 100 Edsons Dias dos Santos. Após muita procura, foi no Facebook que Elisabeth encontrou o perfil do pai, que vive em São José do Rio Preto-SP.

Edson conta que suas pernas tremeram quando viu a solicitação de amizade. “Quase caí no chão. Minhas pernas fraquejaram, pois a único Elizabeth Cristina Franco dos Santos que eu conhecia era minha filha, que eu vi pela última vez com três meses, há vinte e cinco anos”.Com ajuda do Facebook, jovem sul-mato-grossense conhece pai após 25 anos

Após meses de conversa, o encontro foi realizado neste sábado (10) em Nova Andradina, quando, na ocasião, Elizabeth, além de conhecer o pai, também conheceu uma tia, Ângela Dias dos Santos Cruz, e o esposo dela, Antônio Batista da Cruz.

Em meio aos sorrisos e à alegria do reencontro, o pai biológico de Elizabeth adotou um tom mais sério, ao falar da frustração em não ter podido acompanhar a infância da filha e lamentou que “Seo Zeca” já tenha falecido. “O pai foi ele. Não sei se posso ser chamado assim. Não mereço. Devo a criação de minha filha a ele”, desabafou.

Apesar da saudade de “Seo Zeca”, o reencontro entre pai e filha foi marcado por alegria. Na ocasião, Elizabeth manifestou a vontade em conhecer suas duas irmãs por parte de pai, o que leva a crer que esta história tenha mais capítulos emocionantes para esta família. A intenção de Edson e da filha é estarem mais próximos um do outro. Uma viagem da família de Elizabeth ao estado de São Paulo já está sendo programada para o final do ano.Com ajuda do Facebook, jovem sul-mato-grossense conhece pai após 25 anos

“Entendo os motivos que fizeram com que meu pai passasse tanto tempo longe de mim. O que importa é que agora estamos unidos como tem que ser. Estou muito feliz e curiosa para conhecer minhas irmãs. Agradeço a Deus pela forma como as coisas aconteceram. Ao invés de reclamar, prefiro agradecer por ter dois pais”, finalizou a jovem.

Conteúdos relacionados

Passageira leu sermões da Bíblia e fez campo-grandense trocar de lugar em avião
bairro amambai praça cuiabá 103 anos