Elisabeth tinha apenas três meses quando seu pai se separou de sua mãe

Depois de muita busca e 25 anos de espera, foi com a ajuda do Facebook que a sul-mato-grossense Elisabeth Cristina Franco dos Santos, de , encontrou o paradeiro e conheceu seu pai Edson Dias dos Santos. As informações são do Nova News.

Depois da morte de seu pai de criação, o tio José de Souza Santos, em julho, Elisabeth foi atrás do paradeiro de seu pai, que só conhecia pelo nome, e após separação deixou a então criança de três meses e sua mãe e foi para São Paulo. A jovem de 25 anos pediu inicialmente ajuda no trabalho, mas se deparou com mais de 100 Edsons Dias dos Santos. Após muita procura, foi no Facebook que Elisabeth encontrou o perfil do pai, que vive em São José do Rio Preto-SP.

Edson conta que suas pernas tremeram quando viu a solicitação de amizade. “Quase caí no chão. Minhas pernas fraquejaram, pois a único Elizabeth Cristina Franco dos Santos que eu conhecia era minha filha, que eu vi pela última vez com três meses, há vinte e cinco anos”.Com ajuda do Facebook, jovem sul-mato-grossense conhece pai após 25 anos

Após meses de conversa, o encontro foi realizado neste sábado (10) em Nova Andradina, quando, na ocasião, Elizabeth, além de conhecer o pai, também conheceu uma tia, Ângela Dias dos Santos Cruz, e o esposo dela, Antônio Batista da Cruz.

Em meio aos sorrisos e à alegria do reencontro, o pai biológico de Elizabeth adotou um tom mais sério, ao falar da frustração em não ter podido acompanhar a infância da filha e lamentou que “Seo Zeca” já tenha falecido. “O pai foi ele. Não sei se posso ser chamado assim. Não mereço. Devo a criação de minha filha a ele”, desabafou.

Apesar da saudade de “Seo Zeca”, o reencontro entre pai e filha foi marcado por alegria. Na ocasião, Elizabeth manifestou a vontade em conhecer suas duas irmãs por parte de pai, o que leva a crer que esta história tenha mais capítulos emocionantes para esta família. A intenção de Edson e da filha é estarem mais próximos um do outro. Uma viagem da família de Elizabeth ao estado de São Paulo já está sendo programada para o final do ano.Com ajuda do Facebook, jovem sul-mato-grossense conhece pai após 25 anos

“Entendo os motivos que fizeram com que meu pai passasse tanto tempo longe de mim. O que importa é que agora estamos unidos como tem que ser. Estou muito feliz e curiosa para conhecer minhas irmãs. Agradeço a Deus pela forma como as coisas aconteceram. Ao invés de reclamar, prefiro agradecer por ter dois pais”, finalizou a jovem.