Casa do Samba será exibido aos sábados na 104,7 FM

Aos 52 anos, a cantora campo-grandense que mais representa o samba terá um espaço todinho dedicado a ela. Juci Ibanez lança no sábado (18), seu primeiro programa de rádio, chamado ‘Casa do Samba'. Durante duas horas o público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do samba pela voz dela que é um dos principais nomes entre os representantes do ritmo em Mato Grosso do Sul.

Em entrevista exclusiva ao MidiaMAIS, a cantora que completa 37 anos de carreira, diz se sentir privilegiada por poder ter um programa destinado ao samba. “Mesmo não sendo radialista está sendo fantástico poder ter mais um espaço para propagar esse ritmo que tem encantado cada vez mais os ouvidos dos campo-grandenses”, conta.

O programa irá ao ar sempre aos sábados, do meio-dia às 14 horas, na Rádio Educativa Fm 104,7. De novidades, Juci adiantou que além de mostrar um vasto repertório do gênero, de diferentes artistas, o ‘Casa do Samba' contará com entrevistas, links ao vivo e até bate papo feminino. Sobre a luta pelo gosto musical que mais tem um jeito dançante peculiar, a cantora que virou radialista, disse que o samba evoluiu na Capital de MS nos últimos 20 anos.

“Foi uma luta intensa, árdua, mas que teve um avanço nos últimos 10 anos e caiu no gosto dos campo-grandenses; não posso deixar de falar das casas que também incluíram o samba na programação, juntos somos mais fortes”.

Trajetória

Dos 37 anos dedicados à música, a cantora que é natural de tem orgulho de representar o Estado e a Capital por onde passa. O programa de rádio vem para consolidar essa trajetória, uma vez que será um programa de samba feito por quem entende de samba, vive o samba, respira o samba. “Não pretendo parar por aí, vou curtir a onda de ouvintes e penso lá na frente em fazer TV”, ressalta a sambista. Ano passado Juci Ibanez lançou seu primeiro CD autoral, o segundo de sua carreira. 

O trabalho ‘Na Casa do Samba' revelou um lado dela que as pessoas ainda não conheciam, o de compositora. Ao lado do amigo e companheiro de estrada, Bibi do Cavaco, Juci gravou 12 faixas com letras que incluem homenagem ao esposo e empresário musical e outras que retratam o perfil da mulher brasileira, aquela vai à luta e briga pelo que quer.

Juci Ibanez que é a primeira e única sambista-solo de Mato Grosso do Sul com atuação em diversas áreas já cantou com nomes importantes da música brasileira como Luiz Ayrão, Bete Carvalho, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola entre tantos outros. Assista abaixo, o clipe de ‘Bandeira' música de Xaras Gabriel e Celso Petit interpretado pela cantora Juci Ibanez.