Casa de Ensaio estreia grupo de dança com espetáculo que tem até o passinho carioca
A apresentação será no sábado (17)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A apresentação será no sábado (17)
A partir deste sábado (17) a Casa de Ensaio terá, oficialmente, seu grupo de dança. O “Corpo da Casa”, formado pelos coreógrafos Agenor Age e Di Sun o elenco é composto por jovens alunos do projeto e por convidados do curso livre de danças urbanas da instituição. Para a estreia, o grupo apresenta o espetáculo “Recortes” em duas sessões, às 18 e às 20 horas.
O surgimento do ‘Corpo da Casa’ partiu da fundadora da Casa de Ensaio Laís Dória, que afirmava a necessidade de ter um grupo de corpo que dançasse expressando suas linguagens e movimentos. Com isso, a dupla responsável pelas montagens do Grupo Corpo escolheu a dedo este elenco formado por 15 pessoas.
O Corpo da Casa tem como objetivo o olhar urbano partindo de experimentos dos movimentos e percepções que cada corpo traz. Explorar a cultura brasileira e também a estrangeira misturando ritmos e movimentos em um corpo que sente e se movimenta. “Quando se mistura algo há uma transformação de varios outros elementos”. Este espetáculo de dança trabalha a visão de dois coreógrafos Agenor Age e Di Sun com misturas de fragmentos culturais em uma linguagem urbana.
No passinho
Com a colaboração coreográfica de Gabriela Doria e Ana Luiza Fretta permite explorar o contemporâneo proporcionando uma mistura de corpo sensível conectada no coletivo, portanto o espetáculo percorre pela amplitude de movimentos corporais partindo da sensibilidade de cada dançarino, chegando na percepção urbana.
O urbano é um momento importante do espetáculo que mostra o experimento do “passinho”, um estilo de dança urbana brasileira vivenciado nas favelas e que esta ganhando o mundo . O estilo de dança tem referencias de dança afro brasileira e tradicionais, assim é o ritmo que permite uma conexão de liberdade e também uma relação com a espiritualidade algo que compõe o corpo a alma e o Urbano.
O Espetáculo “Recortes” retrata a mistura que o Brasil tem seja de raízes indígenas ou africanas e estrangeira somos um povo brasileiro que temos a capacidade de ser criativos e transformar um movimento em vários outros, ou seja, recorta-los.
Serviço:
A sede da Casa de Ensaio fica na Rua Visconde de Taunay, 203 – esquina com Avenida Afonso Pena, no Bairro Amambaí. Os ingressos serão vendidos no local e o valor é R$ 10 e meia entrada R$ 5. Classificação etária: livre
Notícias mais lidas agora
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
Últimas Notícias
Reforma tributária mantém carnes e queijos na cesta básica
40% da alíquota-padrão do futuro Imposto sobre Valor Adicionado (IVA)
Em meio a discussão sobre regulamentação, Agepen convoca policiais penais para dobrarem turno no Enem
Comunicação circular interna, emitida na noite desta segunda-feira (09)
Governo deve implantar unidades para atender mulher indígena
Cada unidade deverá ter infraestrutura adequada às necessidades e demandas d
Forte chuva abre cratera em avenida de Três Lagoas
O trecho está totalmente interditado e em obras
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.