No dia do teste, diversas crianças, acompanhadas dos pais ou responsáveis, lotaram a frente do teatro.

As 100 crianças que concorreram as 70 vagas de bolsa de estudo do Curso “Brincaturas & Teatrices”, promovido pela Escola de Ensaio, já podem deixar a ansiedade de lado. A lista com os aprovados foi publicada nesta quarta-feira (25) no site da escola que ensina brincando.

No dia do teste, diversas crianças, acompanhadas dos pais ou responsáveis, lotaram a frente do teatro para tentar conquistar uma das vagas. As senhas foram distribuídas apenas para quem fez a pré-inscrição no site e as filas começaram a se formar antes da casa abrir, às 14h.

O organizador da , Marco Aurélio Monteiro, pontua que o curso é gratuito e que as vagas são limitas, por isso a seleção. “Os cursos aqui são gratuitos, apenas as oficinas são cobradas para manter a estrutura e pagar algumas despesas”, ressalta.

Mãe de Gabriela Mello Arakaki, que acabou de ser aprovada, Renata Mello, diz estar feliz pela conquista da filha. “Achei o projeto bem bacana! A Gabi sempre quis fazer teatro, mais em Campo Grande , para a idade dela ainda é escasso, ou muito caro, dai conheci a casa e adorei”, diz sobre a aprovação.

As aulas vão começar no dia 2 de março e para ter acesso à lista dos aprovados clique aqui.

O curso

O curso tem duração de cinco anos consecutivos e é oferecido no período vespertino de duas a três vezes por semana, de acordo com a idade da criança. Dessa forma, os alunos participam de todas as oficinas e atividades e passam a infância e adolescência envolvidos com arte, educação e cultura.

A pedagogia da Casa é composta por um circuito de oficinas artísticas gratuitas, como jogos tradicionais, jogos teatrais, dança, música, audiovisual, artes visuais, literatura, entre outras, com o objetivo de sensibilizar crianças e jovens e difundir conhecimentos e práticas educativas e sociais, com ênfase na cultura da infância e brasileira.