Com enredos que vão de homenagens até campanha de prevenção ao câncer, quatro escolas se apresentam neste domingo

A folia na cidade branca continua na noite deste domingo (15). Depois de um público estimado em 30 mil pessoas na tradicional descida dos blocos de sujos na sexta-feira (13) e o desfile dos blocos oficiais ontem, chegou a vez das escolas de samba se apresentarem na Passarela do Samba em Corumbá, cidade a 444 quilômetros de Campo Grande.

Na primeira noite de desfile das escolas de samba do Carnaval Cultural de Corumbá 2015 se apresentam a partir das 20h30 as escolas de samba Caprichosos de Corumbá, Estação Primeira do Pantanal, Unidos da Major Gama e Imperatriz Corumbaense. O desfile é válido pelo segundo grupo. O encerramento do desfile fica por conta da Marquês de Sapucaí, que está no primeiro grupo.

Com o enredo “A Caprichosos canta cultura, tradição e crenças regionais”, a Caprichosos abre o desfile. A agremiação levará para a Passarela do Samba as festas do país como a Festa da Uva, Ciro de Nazaré, Peão de Barretos, Louvação à Iemanjá e o Boi-Bumbá de Parintins.

Mesmo sendo a escola “caçulinha” da cidade, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira do Pantanal promete entrar na Passarela em busca do campeonato do Carnaval de Corumbá 2015 e subir para o grupo principal. Este ano, a agremiação faz uma homenagem a um grande nome da folia corumbaense: João Pedro Cavassa.

 Unidos da Major Gama será a terceira agremiação a desfilar esta noite. Este ano, a escola canta “Corumbá, Capital do Pantanal: Orgulho Nacional” tema com o qual espera tocar o coração do povo corumbaense e dos jurados, para retornar ao grupo principal.

 A escola de samba Imperatriz Corumbaense é a última a se apresentar pelo grupo de acesso. Este ano a agremiação quer fazer do carnaval uma oportunidade para falar sobre a prevenção de uma doença que ainda atinge muitas pessoas no mundo, o câncer, homenageando em seu enredo o Hospital do Câncer de Barretos.

 A última escola a desfilar esta noite será a Marquês de Sapucai. A apresentação é válida pelo grupo principal. Este ano, a agremiação aposta na relação entre Corumbá e Campo Grande para se manter no Grupo Especial do carnaval corumbaense. O enredo é “Carnaval de Campo Grande a Corumbá – minha história vim contar na folia Valdir Gomes e Picolé”.

 A noite será encerrada com show na estrutura montada na Praça Generoso Ponce com show da banda corumbaense MBW.