Disco “7º Satélite” é composto por nove canções inéditas e uma releitura
Cantor e compositor, Guga Borba está lançando o seu segundo disco solo. Ele que tem quase 25 anos de carreira e já passou por grupos com Inverno Russo, Belladona, Naip e Filho dos Livres. Guga vem com um disco autoral, que não deixa de lado as parcerias, querendo conquistar mais ainda o público sul-mato-grossense.
O álbum foi produzido pelo multi-instrumentista Antônio Porto. O disco “7º Satélite”, é composto por nove canções inéditas e uma releitura, que apresentam uma sonoridade contemporânea repleta de influências do folclore e do cancioneiro pantaneiro. Guga contou com a parceria de Altair dos Santos (Solosolar) e Hudson Bonfim (Naip).
Entre as inéditas está a releitura de “Bola de Cristal”, conhecida dos fãs do Filho dos Livres, mas nunca havia sido gravada. Com show de lançamento previsto para o final de fevereiro, “7º Satélite” foi gravado e mixado em julho passado, em Campo Grande, por Alex Cavalheri, que teve como assistente de gravação o músico Rodrigo Faleiros, da banda Jennifer Magnética.
Com o tempo de estrada Guga acredita que o cenário musical autoral está crescendo em Mato Grosso do Sul. Ele lançou o primeiro CD em 2013. “Estamos fazendo o trabalho de divulgação, são dez faixas inéditas. Existe uma releitura de Bola de Cristal que já passou pelo Filho dos Livres e nunca foi gravada. Teve uma revolução das cantoras e cantores de Mato Grosso do Sul que trabalham com música autoral”.
Mesmo esse sendo o segundo CD solo, Guga afirma que não tem uma carreira solo, mas sim uma carreira paralela as turnês e gravações da banda Naip. “Eu fico fazendo tudo junto, entre um show, um disco e outro, eu monto meus discos”, declarou.
O disco está disponível para ouvir no SoundCloud e quem quiser comprar o disco, ele está sendo vendido na Opus Música, no Comper Jardim dos Estados, que fica localizado na Avenida Mato Grosso esquina com a Rua Ceará. Mais informações podem obtidas pelo telefone 3326-7900.