MidiaMAIS

Blocos de Carnaval estão com programação intensa, escolha a sua!

Festejos começam nesta quinta-feira e vão até a próxima terça. Acompanhe a programação

Midiamax Publicado em 12/02/2015, às 18h21

None
evoebaco.jpg

Festejos começam nesta quinta-feira e vão até a próxima terça. Acompanhe a programação

Já nesta quinta-feira (12), o Teatro Imaginário Maracangalha faz o cortejo para dar início às festividades de carnaval. O Bloco Evoé Baco sai  às 17 horas do Bar Dona Carmen (que fica na Rua Rui Barbosa, 4.488), em direção à Casa Vai ou Racha (que fica na Rua 14 de Julho com a Avenida Euler de Azevedo).

No cortejo com Maracangalha haverá também banda de sopro e percussão, com produção musical de Marcelo Peres. A bateria Absoluta da Igrejinha é quem anima a festa depois.

Na sexta-feira as festividades do Carnaval serão na Orla Ferroviária. O local será palco da folia do Bloco Sujo do Rockers, que vai sair pelo quarto ano seguido para levar muita alegria e marchinhas pela cidade.

A programação começa às 16 horas, com concentração, pedágios e brincadeiras. Às 17 horas tem ensaio da bateria, marchinhas e muito samba enredo. Haverá ainda intervenção com o  Teatro Imaginário Maracangalha a qualquer momento.

Já às 20 horas, desfile atrás do trio elétrico de Bar em Bar. A entrada é grátis, pode levar bebida e os organizadores pedem para a galera ir fantasiada. Entre as sugestões de fantasia o clássico homem de mulher, mulher de homem, mulher cafona e palhaços.

No sábado (14) é a vez do tradicional Cordão Valu pôr a serpentina e os confetes para brincar. A concentração tem início às 14 horas na Rua General Mello, entre a Rua 14 de Julho e a Avenida Calógeras. O desfile do cordão está previsto para começar às 16 horas.

O Tambores Vento Bom participa do desfile do Cordão Valu com a turma que realizou oficina de bloco de carnaval durante o mês de janeiro.

Na segunda-feira (16) o Bloco Capivara Blasé vai para a rua. A festa começa às 17 horas, no Mercado Cênico (Rua Dr. Temístocles, Esplanada Ferroviária). As atrações do bloco vão contar com o Charanga Uskapivara e muitas marchinhas. Sampri, como sempre, leva o melhor do samba, junto com a bateria da Vila Carvalho.  A brincadeira também é grátis.

Para encerrar as festividades, o Cordão Valu faz a despedida do Carnaval.

Jornal Midiamax