Cantor e compositor se apresenta nesta sexta no Teatro Prosa do Sesc Horto

O título de ilustre desconhecido é no mínimo injusto para um dos cantores e compositores brasileiros que mais emplacou sucessos no país desde o fim da década de 70 até os dias atuais. Mas o fato é que diante do triunfo estrondoso de grande parte de suas composições na voz de outros cantores, o sucesso de Michael Sullivan fica low profile, mesmo tendo o cantor abrilhantado os palcos durante os anos 70 e 80.

É claro que isso não tira a grandeza de suas apresentações, que fazem dos show uma experiência única de reviver, na voz do próprio autor, os sucessos que conhecemos no gogó de outros artistas, e até mesmo suas fases como intérprete, quando esteve à frente de bandas como ‘Renato e Seus Blue Caps' e ‘The Fevers'.

E chegou a oportunidade única de assisti-lo. Nesta sexta-feira (23), em , Michael Sullivan se apresenta no Sesc Horto e promete chacoalhar os baús da memória de muita gente com sucessos de sua carreira, desde quando ‘exportava' canções para a gringa com o nome pouco comum no país, passando pelo circuito da música ‘brega' autoral e até quando ‘industrializou' suas composições para serem interpretadas por outros artistas.

40 anos de sucessos
Em 2015, Sullivan lançou ‘Mais Forte Que o Tempo' (Sony, 2015), em que divide as interpretações com diversos cantores, da nova e velha MPB, como Adriana Calcanhotto, Ney Matogrosso, Fernanda Takai, Roberta Sá, Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Carlinhos Brown, Roberta Sá, Zélia Duncan, Negra Li e Sandy, que em comemoração aos 40 anos de carreira gravaram composições famosas do compositor. “Foi um ato fraterno desses cantores que quiseram me homenagear por essas quatro décadas de carreira, neste disco belíssimo com canções de minha autoria”.

Em 40 anos de carreira, a lista de sucessos é grande: vai desde quase todos os sucessos da Xuxa como duas dezena, pelo menos, de temas de novelas da TV Globo. Em 40 anos de carreira, Sullivan compôs ‘Um Dia de Domingo', ‘Me dê Motivos', ‘Deslizes', 'Talismã', além de ‘Lua de Cristal', ‘Retratos e Canções', ‘Wisky a Go Go' e várias outras que estão no hall da fama da música brasileira. “A geração mais nova pode não me conhecer, mas muitas vezes estão cantando uma música que nem sabem que é minha. Eu mesmo esqueço o que eu já compus. Esqueço letra e jogo pra platéia me ajudar”.

Serviço – Michael Sullivan e banda tocam nesta sexta-feira (23), às 20h, no Teatro Prosa do Sesc Horto (rua Anhanduí, 200 – Centro). O ingresso solidário poderá ser trocado a partir do dia 16 de outubro nas Centrais de Atendimentos das unidades Sesc Camillo Boni, Horto e Morada dos Baís por uma lata de leite em pó, ou o equivalente a 400g cada. Outras informações: 3311-4300.