MidiaMAIS

Bateristas de CG se unem para financiar workshop com músico do rapper Jay-Z

O evento será nesta terça-feira (24)  

Mikaele Teodoro Publicado em 24/11/2015, às 15h01

None
tonycpa.jpg

O evento será nesta terça-feira (24)  

Pelo menos 100 bateristas de Campo Grande se uniram para trazer a Campo Grande o fenômeno do instrumento, Tony Royster Jr. O músico alemão radicado nos Estados Unidos, que é destaque mundial e referência da nova geração, realiza workshop na Capital nesta terça-feira (24). Ainda há convites disponíveis e os interessados não precisam levar o instrumento para participar.

O evento foi pensado e articulado pelo grupo “MSDrum Brasil”que há dois anos reúne profissionais, amadores e apaixonados pelo instrumento. Pelo menos cem pessoas participam dos encontros, o último foi nesta segunda-feira (23) na Praça do Papa, para trocar experiências sobre o universo da bateria.

Sem muita experiência com a realização de eventos, o grupo decidiu bancar a vinda de Tony à Capital. Os gastos com cachê, hospedagem e passagens para o músico foram divididas entre os participantes. “Esperamos poder sugar tudo que pudermos dele. Sem dúvidas é uma oportunidade única para os bateristas de Campo Grande”, explica Maycon Scudeller, um dos integrantes do grupo.

Está é a primeira vez que Tony vem ao Brasil para realizar workshops. Sua turnê pelo país inclui pelo menos outras 10 cidades. O músico é mundialmente conhecido por sua pegada Funk, R&B, Latin, Rock e Jazz. “Os professores dele são as referências mundiais do instrumento. Tony é patrocinado por várias marcas e tem seu próprio destaque, independente das bandas”, diz Maycon sobre Dennis Chambers, Jim Chapin e Billy Cobham, apontados como mestres do músico.

Participou de vários festivais, turnês internacionais e projetos pessoais. Hoje, toca com o rapper americano Jay-Z com quem se apresentou na posse do presidente americano Barack Obama.

Evento

O workshop acontece no Espaço Tempo de Deus, na Avenida Rui Barbosa 4.055, às 19 horas. A entrada custa R$ 150.

Jornal Midiamax