O evento segue durante todo o dia

Além de desfiles de marcas consolidadas e novos talentos do Estado, a Semana da Moda do também oferece oportunidade de aprimoramento. e capacitação. Muita gente querendo aprender e trocar experiências. O evento segue durante todo o dia.

A microempreendedora individual Maurina Braga, 53 anos, procurou a feira para se informar sobre consultoria e cursos que possam contribuir para o desenvolvimento da confecção.

Bate-papo sobre corte, modelagem e costura encerram semana da moda

“Preciso de algo nas áreas de modelagem, criação, corte e custos para organizar melhor a empresa”, declarou Maurina Braga, que atua na área há 10 anos, mas de forma profissional há cinco anos e espera ampliar o trabalho.

Já Fábio Brito, 43 anos, se interessou pelo portfólio de cursos. “Principalmente na área de modelagem. Esse evento ajudou bastante para essa aproximação, para que pudéssemos também conhecer os vários serviços para atender o setor”, declarou.

Na passarela

Além do desfile com marcas consagradas em Mato Grosso do Sul, a Semana da Moda também teve desfile de novos talentos do cenário local. Entre os novos fashionistas está Bruna Alves. Na passarela, ela apresentou uma coleção inspirada da mulher negra.“Minha mãe e minha tia são negras e eu vi o quanto elas batalharam e enfrentaram preconceitos”

As peças apresentadas brincam com cores e estampas em tons que contrastam com a pele negra e evidenciam sua beleza. Sobre a vivência como estilista, Bruna revela: “Presto consultoria de moda, crio e confecciono roupas sob medida. E este ano foi para estudar o mercado de moda em para abrir um atelier próprio futuramente”.

Programação

Às 15h45 tem bate-papo sobre corte. Às 16h30, o assunto é modelagem e a programação se encerra às 17h45 com discussão sobre criação de peças. A programação acontece na Avenida Mato Grosso, 1.661.