Banda sinaliza e fãs vão à loucura com possível “revival” da Curimba
Um festival deve reviver esta e outras bandas que formaram a cena de CG
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um festival deve reviver esta e outras bandas que formaram a cena de CG
Bastou uma postagem sugestiva para que imediatamente os comentários e apelos pela volta aos palcos pipocassem nos comentários. “Quem aí tá na vibe de ver essa galera bonita ao vivo outra vez?”, foi publicado pelo perfil oficial da Banda Curimba na noite desta segunda-feira (18). Pronto!
“Parece sonho que vou ver a banda Curimba ao vivo de novo”, comentou uma seguidora . Entre dezenas de pedidos de volta, houve até quem se comprometesse a vir de São Paulo para acompanhar o tal suposto show.
Um dos integrantes confirmou apenas que haverá um “reviva” dos sucessos da banda. “Logo menos tem mais informação, mas por enquanto é isso”, afirmou sem dar mais detalhes.
Mas ao que tudo indica, a apresentação será parte da programação do Festival Reviva que vai juntar esta e outras bandas queridas que já não existem mais – Louva Dub e Haicais – com a galera que despontam na cena de Campo Grande como Chá Noise (formada por antigos integrantes da Curimba); Bob Sound e Marina Peralta. É previsto que o evento aconteça no dia 12 de dezembro, mas o local ainda não foi definido.
Enquanto isso fãs torcem para que a notícia se confirme. Toda euforia é justificada pelo sucesso que a banda – formada por Adrian Okumoto, Carlixo, Renan Okumoto, Japão, Chicá e André Stábile – fez durante seu tempo em atividade. Com música autoral e estilo original – mistura de reggae, samba, rock, soul, dub e tantos outros – a Curimba marcou a cena musical de Mato Grosso do Sul e deixou muita gente saudosista por aí.
“Bolinha de Gude”, ”Buraco Negro”, “Sambaloco”, “Serve um Téra”, “Contra Dores”, “Na Marra” e “Da Ralé” são alguns dos sucessos que não saem da memória. A banda surgiu em 2008 e encerrou as atividades em 2011, mesmo assim, ainda hoje é fácil ver seus clipes compartilhados nas redes sociais e as músicas compondo playlists alheias.
Aliás, além da qualidade do som produzido pela banda, foi o investimento nos materiais audiovisuais que garantiu o acesso dos fãs ao acervo musical e à Curimba seu lugar entre os mais queridos representantes da música de MS.
Com shows no eixo Rio-São Paulo e participação em programas de televisão, como o Afinando a Língua, do Canal Futura, a banda encerrou seu ciclo às vésperas de lançar um DVD, em 2011. Aos fãs resta aguardar os próximos capítulos desta história e curtir o legado da banda.
Confira um dos clipes:
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Fortaleza faz 3 a 0 no Inter e termina como melhor mandante do Brasileirão
Equipe cearense terminou o campeonato sem perder nenhuma partida jogando em casa
Vegetti brilha e Vasco termina Brasileirão com vitória sobre o Cuiabá
Cariocas terminam o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação e garantem vaga para a Sul-americana
Trump pede cessar-fogo imediato na Ucrânia e não descarta retirar EUA da Otan
Donald Trump pressionou neste domingo (8) o líder russo Vladimir Putin a agir para alcançar um cessar-fogo imediato com a Ucrânia, descrevendo-o como parte de seus esforços ativos como presidente eleito para acabar com a guerra
Homem é detido pela GCM por descarte irregular de resíduos na Vila Fernanda
Jovem confessou ser usuário de drogas e que teria sido contratado pelo responsável por uma obra para realizar o descarte
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.