Banda sinaliza e fãs vão à loucura com possível “revival” da Curimba

Um festival deve reviver esta e outras bandas que formaram a cena de CG 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um festival deve reviver esta e outras bandas que formaram a cena de CG 

Bastou uma postagem sugestiva para que imediatamente os comentários e apelos pela volta aos palcos pipocassem nos comentários. “Quem aí tá na vibe de ver essa galera bonita ao vivo outra vez?”, foi publicado pelo perfil oficial da Banda Curimba na noite desta segunda-feira (18). Pronto!

“Parece sonho que vou ver a banda Curimba ao vivo de novo”,  comentou uma seguidora . Entre dezenas de pedidos de volta, houve até quem se comprometesse a vir de São Paulo para acompanhar o tal suposto show.

Um dos integrantes confirmou apenas que haverá um “reviva” dos sucessos da banda. “Logo menos tem mais informação, mas por enquanto é isso”, afirmou sem dar mais detalhes.

Mas ao que tudo indica, a apresentação será parte da programação do Festival Reviva que vai juntar esta e outras bandas queridas que já não existem mais – Louva Dub e Haicais – com a galera que despontam na cena de Campo Grande como Chá Noise (formada por antigos integrantes da Curimba); Bob Sound e Marina Peralta. É previsto que o evento aconteça no dia 12 de dezembro, mas o local ainda não foi definido.

Enquanto isso fãs torcem para que a notícia se confirme. Toda euforia é justificada pelo sucesso que a banda – formada por Adrian Okumoto, Carlixo, Renan Okumoto, Japão, Chicá e André Stábile – fez durante seu tempo em atividade. Com música autoral e estilo original – mistura de reggae, samba, rock, soul, dub e tantos outros – a Curimba marcou a cena musical de Mato Grosso do Sul e deixou muita gente saudosista por aí.  

“Bolinha de Gude”, ”Buraco Negro”, “Sambaloco”, “Serve um Téra”, “Contra Dores”, “Na Marra” e “Da Ralé” são alguns dos sucessos que não saem da memória. A banda surgiu em 2008 e encerrou as atividades em 2011, mesmo assim, ainda hoje é fácil ver seus clipes compartilhados nas redes sociais e as músicas compondo playlists alheias.

Aliás, além da qualidade do som produzido pela banda, foi o investimento nos materiais audiovisuais que garantiu o acesso dos fãs ao acervo musical e à Curimba seu lugar entre os mais queridos representantes da música de MS.

Com shows no eixo Rio-São Paulo e participação em programas de televisão, como o Afinando a Língua, do Canal Futura, a banda encerrou seu ciclo às vésperas de lançar um DVD, em 2011. Aos fãs resta aguardar os próximos capítulos desta história e curtir o legado da banda. 

Confira um dos clipes:

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados