Candidato poderá concorrer a duas  programações distintas ao longo do mesmo ano.

Estudar música e dança é o sonho de muita menina e menino. A falta de dinheiro para pagar pelas aulas é um dos motivos que impedem talentos de brilharem. E para fomentar a iniciação e formação cultural de crianças de baixa renda, o Sesc Lageado está com mais 200 vagas abertas nas modalidades de música (violão, percussão, orquestra), dança (ballet clássico e baby class), canto e coral.

Os cursos serão ofertados pelo Programa Sesc de Comprometimento e Gratuidade (PCG). Os interessados devem fazer sua inscrição até o dia 30 de janeiro. As aulas acontecem no período matutino e vespertino, e terão início no dia 23 de fevereiro.

Para participar, o candidato deverá ser egresso da Educação Básica da rede pública, ser comerciário ou dependente e anteder aos seguintes requisitos básicos: possuir renda familiar bruta de até três salários mínimos nacionais; atender aos pré-requisitos da atividade; conhecer o edital e estar ciente de todos os requisitos exigidos para candidatar-se à vaga.

O candidato poderá concorrer somente a duas  programações distintas ao longo do mesmo ano, sejam estas regidas por um mesmo edital ou editais diferentes.

Diretora regional do Sesc, Regina Ferro, pontua que fomentar a iniciação e formação cultural é um dos pilares de atuação do Sesc. “A unidade do Lageado passou por mudança de sua vocação justamente para proporcionar o acesso da comunidade local aos cursos e mostrar um novo horizonte às crianças de uma das regiões mais carentes de nossa Capital”, explica.

O Sesc Lageado fica na rua João Selingardi, 483 – Bairro Lageado. Informações pelo telefone (67) 3378-1900.