Para entrar na festa com tudo, e no estilo, uma make bacana, bem colorida, faz toda a diferença.

Carnaval é época de cores e muita alegria. E para entrar na festa com tudo, e no estilo, uma make bacana, bem colorida, faz toda a diferença. Para quem não vai ficar de fora da , aproveite as dicas de make up e caia no samba no melhor estilo.

Maquiagem Hippie Chic

Se a ideia é pular o carnaval com o estilo que tomou conta dos 60 e 70, a sobrancelha precisa estar bem marcada e os olhos esfumados com batom clarinho já montam o look. Óculos tipo ‘John Lennon' e coroa de flores no cabelo fazem o visual ficar completo.

Veja o passo a passo da make: com a pele pronta, aplique sombra roxa diretamente no côncavo e esfume levemente acima com um pincel fofinho.  Na pálpebra móvel, aplique a sombra verde esmeralda em toda a pálpebra móvel. No cantinho interno dos olhos, use uma sombra iluminadora. E não se esqueça de usar máscara nos cílios superiores e inferiores. Abaixo dos cílios inferiores, trace um delineado com sombra azul cintilante. Aplique blush coral nas maçãs do rosto. Nos lábios, use o batom líquido rosinha.

Maquiagem gatinha

Para quem quer um look mais diva, ou no melhor estilo gatinha, os olhos bem marcados não podem faltar. Para este tipo de make é preciso aplicar sombra marrom em toda a pálpebra móvel e esfume-la levemente no côncavo. Faça um delineado gatinho bem marcado. Além do traço gatinho no canto externo, puxe o gatinho também no canto interno. Aplique lápis preto na linha d'água e, abaixo dos cílios inferiores, faça um esfumado com sombra preta. Aplique máscara nos cílios superiores e inferiores. Dê uma cor às maçãs do rosto com blush coral. Finalize com batom mate na cor rosa, que vai durar a festa inteira nos lábios! Complete a produção com orelhinhas de gatinho e roupas estampadas.

Maquiagem cigana

 Já se a produção for para uma cigana. Com a pele pronta, aplique sombra preta diretamente no côncavo e esfume-a de leve em direção à sobrancelha. Na pálpebra móvel, use sombra azul cintilante do canto externo até o centro do olho, e uma dourada do centro até o canto interno da pálpebra. Abaixo dos cílios inferiores, esfume a sombra preta. Não se esqueça da máscara para cílios. Nos lábios, use o batom vermelho. E finalize a produção com acessórios super dourados e de moedinhas: um maxi brinco e uma pulseira de mão deixam o look vibrante.

Maquiagem 3 x 1

Se não tem ideia do que usar, abuse e misture tudo. No look 3 x 1 a produção é para uma verdadeira folia.

Aplique sombra cinza chumbo no côncavo e esfume. Na pálpebra móvel, use sombra prateada e aprofunde o olhar aplicando sombra preta no canto externo dos olhos. Abaixo dos cílios inferiores, aplique a sombra cinza escuro e, com a preta, trace o gatinho. Aplique a máscara para cílios: quanto mais camadas, melhor. Aposte em um blush bronzeador nas maçãs do rosto. Para colorir os lábios, escolha o batom mais rosado. Finalize a produção com pontos de brilho nos cantos internos dos olhos e abuse de diferentes acessórios: teste uma coroa de flores, uma casquete super elegante ou uma máscara misteriosa.