Banda Foo Fighters cancelou dois shows na Europa

A banda de rock Foo Fighters cancelou dois shows programados para esta semana na Europa, após o vocalista Dave Grohl cair do palco e quebrar a perna durante concerto em Gothenberg, na Suécia, na última sexta-feira (12). Pela primeira vez após acidente, Grohl foi visto usando gesso já rabiscado, neste domingo (14), ao sair de hospital em Londres, na Inglaterra.

Mesmo depois de cair do palco e se machucar, Dave Grohl prosseguiu com o show na Suécia, mas não por muito tempo. Enquanto aguardava atendimento, ele distraia a plateia. “Senhoras e senhores, vou ter que ir agora para o hospital para consertar a minha perna”, disse ele ao público que o aplaudia. Deitado na maca, o músico prometeu voltar e acabar aquela apresentação, que durou apenas duas músicas. “Vocês têm minha promessa, neste momento, que vamos voltar e acabar este show”.

Um comunicado no site da banda afirma que Dave Grohl teve ao menos uma fratura e, em consequência disso, o Foo Fighters “foi forçado” a cancelar dois shows da turnê europeia: do último domingo (14), no Pinkpop Festival, na Holanda, e desta terça-feira (16), na Suíça.

O Twitter da banda publicou uma chapa da perna quebrada de Dave Grohl, com a mensagem: “Obrigada Gothenburg. Foi fantástico”.