Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Aplicativo brasileiro foi eleito pela ONU como 1 dos 5 melhores do mundo

Para se posicionar entre os cinco melhores, o Colab.re participou de uma disputa no Brasil em 2014.  
Arquivo -

Para se posicionar entre os cinco melhores, o Colab.re participou de uma disputa no Brasil em 2014.

 

O Colab.re, rede social brasileira que promove a gestão pública colaborativa das cidades brasileiras, foi apontado como um dos cinco melhores dentre 20 mil aplicativos do mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU). O reconhecimento é referente à área de Governo Móvel & Participação do World Summit Award (WSA) Mobile, evento global que aponta os conteúdos mais inovadores para dispositivos móveis e que coopera com a Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI).
 
Para se posicionar entre os cinco melhores aplicativos móveis do mundo, o Colab.re participou de uma disputa no Brasil, ocorrida em agosto de 2014. Os critérios adotados pelos jurados para a escolha dos vencedores levaram em conta a relevância e a originalidade da ideia, a funcionalidade e a acessibilidade que o projeto traz para a sociedade.
 
Lançado em março de 2013, o Colab.re incentiva a comunicação entre os cidadãos e a gestão pública do Brasil. Na web (www.colab.re) e em aplicativos Android e iOS, cerca de 60 mil usuários realizam fiscalizações, avaliações e propostas de soluções de instituições e serviços públicos, que são encaminhadas ao órgão responsável para que possa dar um retorno. Atualmente, 40 prefeituras brasileiras utilizam a ferramenta como canal de relacionamento oficial, entre elas, Santos e Guarujá (SP), Niterói (RJ) e Curitiba (PR). Em um ano, o Colab.re recebeu 12 mil fiscalizações, cujo índice de solução foi de 60% dos casos nas cidades parceiras.
 
De acordo com Gustavo Maia, cofundador do Colab.re, “é quase indescritível o sentimento de ser um dos projetos inovadores escolhidos pela ONU. Esta chancela nos mostra que estamos no caminho certo, levando inovação para cidadãos e governos brasileiros e nos preparando para levar nossa experiência para o mundo”. Em 2013, a ferramenta foi eleita o Melhor Aplicativo Urbano do Mundo no prêmio AppMyCity!, organizado pela fundação franco-suíça News Cities, dedicada a soluções urbanas. Até o final deste ano, a meta do Colab.re é estar presente em 200 cidades brasileiras de maneira oficial e expansão internacional.
 
O World Summit Award (WSA) teve início em 2003, dentro da Cúpula das Nações Unidas, e é coordenado pelo Centro Nacional de Novas Mídias. Sua finalidade é avaliar e estimular a criação de conteúdos digitais inovadores no âmbito social, reconhecendo os projetos de maior relevância dentro do contexto no qual estão inseridos. Além da área em que o Colab.re participou, o evento premiou as melhores ideias em m-Environment & Health, m-Learning & Education, m-Entertainment & Lifestyle, m-Tourism & Culture, m-Media & News, m-Business & Commerce e m-Inclusion & Empowerment.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Mharya

Campo-grandense deixou MS há 10 anos para viver vitórias do jiu-jitsu nos EUA

Salários de julho dos servidores municipais de Dourados já estão disponíveis para saques

Em três dias, MS tem tempestades com 412,9 mil raios e queda de energia

ms pavimentação

Pavimentação de 17 km da MS-444 vai custar R$ 39,3 milhões

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

renata saldanha campea do bbb 25 recebe premio

‘A surucucu voltou’: Lembra dela? Campeã do BBB 25 chora ao receber prêmio do programa ao som de louvor

Últimas Notícias

Cotidiano

Justiça absolve colombiana que usava carcaça de animais em obras de arte

Artesã foi denunciada por supostos crimes ambientais

Política

Réus por crimes graves podem ter que pagar indenização para vítimas e parentes

Projeto de lei tramita na Câmara dos Deputados e ainda passará por análise de duas comissões

Política

VÍDEO: comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que EUA perde com tarifaço de Trump

Nelsinho chama tarifaço de 'perde-perde' e mostra como será a realidade dos estados norte-americanos se a medida for realmente adotada

Polícia

Rodovias de Mato Grosso do Sul ocupam primeiro lugar no ranking de maiores apreensões de cocaína

Em duas rodovias do Estado, foram apreendidas mais de 5 toneladas de cocaína