Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Amigas abrem espaço cultural com moda, artesanato e até comidinhas funcionais

Espaço Higa é o mais novo espaço cultural de Campo Grande
Arquivo -

Espaço Higa é o mais novo espaço cultural de

Para realizar o sonho antigo de juntar tudo que mais gostam e consomem num local só, as amigas de longa data Mariana Higa, 30 e Juliana Matos, 25, se uniram e preparam para o próximo dia 9 a inauguração do mais novo espaço cultural de Campo Grande. “A gente sentia essa carência de juntar moda, artesanato e alimentação funcional num lugar só e resolvemos juntar as nossas forças e abrir um espaço que aglomere tudo”, conta Mariana.

O Espaço Higa é a mistura de um espaço cultural e saudável. O MidiaMAIS esteve visitando o local, antes mesmo da inauguração, e sentiu toda a energia do bem que a casa transmite, mesmo sem ter ficado totalmente pronto.

A começar pela localização que, em meio aos paralelepípedos da antiga Ferroviária, o mais novo Espaço Cultural de Campo Grande não poderia estar bem localizado; fica na Avenida Calógeras, nº 3.100 – na Vila dos Ferroviários.

“Foi um achado essa casa, ela tem tudo que a gente precisa, uma cozinha ampla para oferecermos nossas comidinhas funcionais e uma varanda enorme para oferecermos os cursos alternativos que estamos programando”, pontua a outra sócia, Juliana.

Dos cursos que o espaço vai oferecer, temos: capoeira, Yoga, Yoga com acrobacia e artesanato, que inclui também, oficina de mosaico com a artista Marlene Moisés. Vale ressaltar que parte das obras da artesã – mandalas e espelho com mosaico, complementam a decoração do ambiente.

Mariana é filha do fotógrafo Roberto Higa e tem uma imensa paixão pelo pai. No local haverá uma sala especialmente dedicada a ele. “Vamos fazer o Museu do Roberto Higa, que vai ter todas as máquinas fotográficas no local e iremos realizar exposição de fotos do meu pai”, fala toda orgulhosa.

Cozinha Capim Santo

Não apenas entrando na onda da alimentação saudável, o Espaço Higa fechou uma parceria com a Capim Santo e juntos, se especializaram em atender o público celíaco. Para leigos, a doença celíaca é uma coisa séria e a pessoa que a desenvolve não pode, de maneira alguma, consumir alimentos a base de glúten – geralmente encontrados em alimentos com farinha, massas, centeio, aveia e seus derivados.

Para atender quem tem essa intolerância, as sócias convidaram uma nutricionista que é especialista no assunto, a Bruna Samways. “Para quem quiser, vamos realizar o acompanhamento nutricional da pessoa que tem essa intolerância… e toda a alimentação que iremos fornecer terá a opção vegetariana e vegana, além da convencional”, diz a nutri.

O cardápio reúne bolos, tortas, doces, salgados e pães. Já para beber, o Espaço vai oferecer sucos de frutas orgânicas e será servido nas louças mimos que ficam em cima das mesinhas de madeira que ficam na área externa.

Fora isso, a decoração rústica é um charme que também nos chamou a atenção. Em meio às plantas, o pergolado de madeira tem penduricalhos indianos que dão um toque a mais no ambiente.

Brechó

Por 17 anos, Mariana Higa atuou no varejo e tem, de fato, uma longa experiência com moda. Querendo unir essa experiência, ela reuniu diferentes peças novas e seminovas no Brechó que montou dentro do Espaço Higa. “Temos várias peças, acessórios e bolsas, umas novas e seminovas”, diz. O preço varia de R$ 29,90 até R$ 169,90.

Exposição de arte

A cada mês, o Espaço vai expor obras de um artista local. Para a inauguração, Mariana convidou o artista plástico Dagô para embelezar o ambiente com suas peças. “Acho legal ter um pessoal jovem empenhado em criar espaços culturais, uma vez que a nossa cultura está decadente e nada melhor do que a gente poder incentivar quem atua no cenário independente da nossa cultura, é muito gratificante poder colaborar”, avalia o artista.

Para a inauguração, Dago separou obras das séries: ‘Caminhos do Centro-Oeste’, ‘Matter Plena’ e ‘Série Beija-Flor’. Feito com nanquim e lápis de cor, as mandalas da artesã Chris Rosa também somarão com o visual artístico do Espaço.

O Espaço Higa funcionará de terça a sexta, das 10 às 20 horas e aos sábados e domingos das 8 às 13 horas. Eventualmente haverá eventos culturais regados a música também no espaço. Mais informações na página do Facebook.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina