Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Além de dicas sobre corridas, grupo no Facebook trabalha para motivar corredores

Em 6 meses, Zap Zap Runners tem quase 2 mil membros
Arquivo -

Em 6 meses, Zap Zap Runners tem quase 2 mil membros

Há dois anos, o corretor de imóveis Márcio Podolski, 28 anos resolveu mudar completamente sua vida. Ex-fumante, substituiu o cigarro pela comida. Obviamente, ganhou uns quilinhos a mais, o que fez parar para refletir em uma solução que estaria ao seu alcance, uma vez que, não é adepto de academia.

“Antigamente o cigarro me completava e como fiz uma promessa para parar de fumar, comecei a engordar…insatisfeito, conheci a corrida e foi, sem brincadeiras, amor à primeira vista”, diz Podolski.

Do amor à prática, o corretor virou corredor assíduo e hoje mantém um grupo de corredores no Facebook, o famoso Zap Zap Runners. Segundo ele, o grupo é um canal a mais de incentivo a pessoas que queiram praticar corridas com companhias.Além de dicas sobre corridas, grupo no Facebook trabalha para motivar corredores

“Eu gosto de motivar as pessoas a praticarem o esporte e no grupo, isso é nitidamente visto por todos os membros, que quando vão correr, postam suas metas, postam fotos e isso também, gera incentivos, o que é o objetivo do grupo”, conta o corredor que trouxe para o grupo, a esposa, o irmão e a cunhada.

Dos quase 2 mil membros, o grupo é sem dúvida um estímulo aos participantes. Para quem segue ou faz parte, é possível saber das corridas de instituições, corridas matinais e até corridas esporádicas. Ainda de acordo com Márcio, além do Zap Zap Runners, os corredores têm mais de cinco grupos no WhatsApp que chega ao todo, 500 pessoas de e de todo o País.

“A regra dos grupos é ‘corrida’ mas também falamos sobre treinos, agenda de corridas em todo o Brasil e marcamos com as pessoas, de correr juntas, porque juntos somos mais fortes e o foco é não desistir”, argumenta.

Treino da madrugadaAlém de dicas sobre corridas, grupo no Facebook trabalha para motivar corredores

Tradicionalmente às terças-feiras, acontece o Treino da Madrugada, que começa às 22h30 e segue até a meia-noite e meia. Segundo o entrevistado, este treino acontece na ou nos altos da Afonso Pena e envolve de 15 a 20 pessoas.

“A gente criou esse treino para atender pessoas que trabalham até tarde ou fazem faculdade à noite e de percurso, priorizamos de 5 a 10 quilômetros por treino”, diz.

Em outros dias, o grupo estimula os participantes a praticarem outros treinos, como de rampa, funcional e até academia, que, como diz Podolski, serve para não enjoar da rotina das corridas.

“Se fizer todo dia o mesmo trajeto acaba enjoando e o que a gente quer é trazer mais adeptos, porque além de manter uma forma, a corrida desestressa e faz bem para a saúde”, afirma.

Para ficar por dentro das corridas e de tudo que rola nesse meio basta procurar o grupo Zap Zap Runners no Facebook e ir se interando dos assuntos. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Shopping de Dourados terá plantão de vacinação contra a gripe neste fim de semana

Jovem e bebê recém-nascido são assassinados por pai de santo no RS

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: Tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Juiz dá prazo e pede urgência para marcar primeira audiência da 4ª fase da Tromper

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: Tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

superfaturamento contratos dsei operação campo grande

Fraude no Dsei: PF cumpre mandado em locadora de Campo Grande e apreende veículo

Prefeita e vereadores discutem áreas de investimentos em Campo Grande para 2026

Últimas Notícias

Polícia

Fortemente armado, trio envolvido em roubo de família feita refém é preso em Ponta Porã

O crime ocorreu na manhã da última segunda-feira (21), quando a família foi obrigada a realizar uma transferência via Pix no valor de R$ 60 mil

Polícia

Mais vítimas aparecem e pai de santo é denunciado por abuso sexual contra menores

Pai de santo estaria pedindo dinheiro em grupos de WhatsApp para contratar um advogado

Mundo

Ucranianos protestam contra nova lei que tem como alvo agências anticorrupção

Lei foi sancionada mesmo com negativa dos ucranianos

Brasil

Biometria passa a ser obrigatória para concessão de benefícios sociais

Medida será implementada gradualmente