Em 6 meses, Zap Zap Runners tem quase 2 mil membros

Há dois anos, o corretor de imóveis Márcio Podolski, 28 anos resolveu mudar completamente sua vida. Ex-fumante, substituiu o cigarro pela comida. Obviamente, ganhou uns quilinhos a mais, o que fez parar para refletir em uma solução que estaria ao seu alcance, uma vez que, não é adepto de academia.

“Antigamente o cigarro me completava e como fiz uma promessa para parar de fumar, comecei a engordar…insatisfeito, conheci a corrida e foi, sem brincadeiras, amor à primeira vista”, diz Podolski.

Do amor à prática, o corretor virou corredor assíduo e hoje mantém um grupo de corredores no Facebook, o famoso Zap Zap Runners. Segundo ele, o grupo é um canal a mais de incentivo a pessoas que queiram praticar corridas com companhias.Além de dicas sobre corridas, grupo no Facebook trabalha para motivar corredores

“Eu gosto de motivar as pessoas a praticarem o esporte e no grupo, isso é nitidamente visto por todos os membros, que quando vão correr, postam suas metas, postam fotos e isso também, gera incentivos, o que é o objetivo do grupo”, conta o corredor que trouxe para o grupo, a esposa, o irmão e a cunhada.

Dos quase 2 mil membros, o grupo é sem dúvida um estímulo aos participantes. Para quem segue ou faz parte, é possível saber das corridas de instituições, corridas matinais e até corridas esporádicas. Ainda de acordo com Márcio, além do Zap Zap Runners, os corredores têm mais de cinco grupos no WhatsApp que chega ao todo, 500 pessoas de e de todo o País.

“A regra dos grupos é ‘corrida' mas também falamos sobre treinos, agenda de corridas em todo o Brasil e marcamos com as pessoas, de correr juntas, porque juntos somos mais fortes e o foco é não desistir”, argumenta.

Treino da madrugadaAlém de dicas sobre corridas, grupo no Facebook trabalha para motivar corredores

Tradicionalmente às terças-feiras, acontece o Treino da Madrugada, que começa às 22h30 e segue até a meia-noite e meia. Segundo o entrevistado, este treino acontece na ou nos altos da Afonso Pena e envolve de 15 a 20 pessoas.

“A gente criou esse treino para atender pessoas que trabalham até tarde ou fazem faculdade à noite e de percurso, priorizamos de 5 a 10 quilômetros por treino”, diz.

Em outros dias, o grupo estimula os participantes a praticarem outros treinos, como de rampa, funcional e até academia, que, como diz Podolski, serve para não enjoar da rotina das corridas.

“Se fizer todo dia o mesmo trajeto acaba enjoando e o que a gente quer é trazer mais adeptos, porque além de manter uma forma, a corrida desestressa e faz bem para a saúde”, afirma.

Para ficar por dentro das corridas e de tudo que rola nesse meio basta procurar o grupo Zap Zap Runners no Facebook e ir se interando dos assuntos.