A Estação Primeira de ficou com o segundo lugar e a X-15 Vila Piloto como terceiro

A escola de samba Acadêmicos Unidos de Três Lagoas foi a grande campeã do desfile Carnalegria 2015 realizada na cidade no último domingo (15), na Avenida Rosário Congro. Em segundo lugar ficou a escola Estação Primeira de Três Lagoas com média 48,2 e em terceiro a escola X-15 Vila Piloto com 47,95.

De acordo com a assessoria da prefeitura do município, a escola campeã recebeu 48,85 pontos durante a apuração, que aconteceu na manhã desta terça-feira (17).

Com o enredo “Do Formigueiro à Santa protetora dos olhos Bairro de Santa Luzia, nos trilhos da saudade”, que contou a história do Bairro Santa Luzia, antigo Formigueiro, a Acadêmicos garantiu um prêmio de incentivo em dinheiro, que equivale a 10% do repasse financeiro do Carnaval de 2016.

O presidente da escola, João Lúcio Cordeiro Filho, dedicou o título para todos os componentes da Escola de Samba. “A união foi o nosso grande diferencial e assim conseguimos vencer o Carnaval de 2015”, declarou.

O compositor do samba enredo da Acadêmicos,  Sergio Alvarenga de Almeida, mais conhecido como Pinicuta, ressaltou a satisfação de ver a escola onde ele começou, ser a campeã do Carnaval. “Este título não é meu e sim de todos os moradores do Bairro Santa Luzia, local onde eu cresci e me fiz homem. Cada morador pode sentir-se homenageado, pois fiz o samba para eles e sei da importância de cada um para a história de Três Lagoas”.