Uma nova edição do projeto “Vem ler o mundo com todas as letras”, que através do teatro fará uma homenagem ao Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, acontece nesta terça-feira (10), das 7h às 13h30, na Escola Municipal Arlindo Lima, que na Rua Barão do Rio Branco, 2469 – Centro.

O grupo Teatral Arte Educação apresentará aos alunos uma peça que além da diversão também oferece conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. Com cenas e personagens do cotidiano interagindo com o público, os atores demonstram que é possível contribuir com a preservação através de atitudes simples, promovendo assim a sustentabilidade.

O projeto Vem ler o mundo com todas as letras conta com palestras, apresentações e entrevistas com artistas e produtores culturais de Mato Grosso do sul oferecidos a alunos e professores de escolas públicas e outras instituições interessadas. É uma maneira de incentivar as diferentes formas de leitura, não importando o suporte em que ela esteja.

Apóia-se em alicerces culturais, didáticos, pedagógicos e lúdicos para despertar o encantamento e a valorização da leitura e faz uso da contação de histórias, Improviso Guaicuru e palestra show como instrumento de sensibilização.

O programa incentiva a leitura utilizando basicamente uma proposta semiótica e fazendo uso da linguagem verbal e não verbal como instrumento de comunicação para promover o entendimento das linguagens. Ensina que podemos ler livros, peças teatrais, artes plásticas, pessoas, lugares, gestos.