A classe artística de Campo Grande realizará neste sábado (20) uma grande reunião para discutir as ações cabíveis diante os atrasos da prefeitura de Campo Grande na divulgação dos selecionados de 2012 do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) e Fomteatro (Programa Municipal de Fomento ao Teatro). Os editais foram abertos em março, destinando um total de R$ 1,5 milhão para projetos culturais.

Participarão da reunião integrantes do Fórum Municipal de Cultura, Movimento 1% para a Cultura, Colegiados Setoriais de Teatro, Musica e Audiovisual. Além de artistas, agentes, ativistas e produtores culturais da cidade. A Classe artística teme que o FMIC e Fomteatro deste ano não sejam pagos, com o risco dos convênios não serem assinados durante a atual administração do prefeito Nelsinho Trad.

De acordo com o presidente do Fórum de Cultura, Vitor Hugo Samudio “O que faremos no sábado é definirmos metas e partiremos para alguma ação propositiva, incluindo a criação de um cronograma urgente com a prefeitura para que os contemplados possam receber os recursos ainda em novembro.”

A reunião irá ocorrer neste sábado (20), às 9h, na sede do Circo do Mato, Rua Tonico de Carvalho, 263. Bairro Amambai.