A final da 3ª edição do Fetran- Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito acontece nos dias 30 e 31 de outubro, no auditório do SEST/SENAT, em Campo Grande. A cerimônia de premiação será no dia 1º de novembro às 8 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, auditório .

O FETRAN tem como objetivo estimular a produção teatral estudantil e criar condições para se pensar no comportamento de cada um em relação às regras que regem o trânsito de veículos, condutores e pedestres, promovendo assim a educação para o trânsito junto ao público jovem.

O Departamento de Polícia Rodoviária Federal, 3ª Superintendência Regional, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul divulgam as escolas classificadas e finalistas do 3º FETRAN – Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito.

Para tanto estudantes das escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul se esmeram para produzir peças teatrais nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e na categoria Especial para estabelecimentos de ensino convidados da Bolívia e do Paraguai.

Conheça as escolas classificadas e finalistas, nesta terceira edição. Maria de Lourdes Toledo Areias – Campo Grande Escola Ativaidade – Campo Grande Escola Estadual Professor João Pereira Valim – Inocência Escola Presbiteriana Erasmo Braga – Dourados Escola Municipal Castelo Branco – Jardim

Categoria Infanto-Juvenil

Escola Estadual Arlindo Sampaio Jorge – Campo Grande

Escola Municipal Nangen Jorge Saad – Campo Grande

Escola Municipal Willian Tavares de Oliveira – Coxim

Escola Estadual Professor João Pereira Valim – Inocência

Escola Estadual Tenente Aviador João – Caarapó

Escola Experimental de Educação Integrada Luiz Feitosa Rodrigues – Corumbá

Categoria Juvenil

Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira – Campo Grande

Escola Estadual Roberto Scaff – Anastácio

Escola Estadual Abadia Faustino Inácio – Camapuã

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Três Lagoas

Escola Estadual José Edson Domingos dos Santos – Ponta Porã

Escola Estadual Coronel Juvêncio – Jardim]

Especial

Escuela Basica nº 368, Coronel José Maria Arganã – Pedro Juan Caballero / Paraguai U.E. Santa Cruz – Puerto Quijarro / Bolívia

O 3º FETRAN – Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito conta com o apoio da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande – ASSETUR, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, Fundação de Cultura de Campo Grande – FUNDAC, Secretaria de Estado de Educação – SED, Secretarias Municipais de Educação de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Coxim, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SEST/SENAT, Sindicato dos Estabelecimentos de ensino de Mato Grosso do Sul – SINEPE/MS, Consulado do Paraguai e da Bolívia, dentre outros.