MidiaMAIS

Curso Infantil de Teatro está com inscrições abertas

Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo está com inscrições abertas para o curso de Teatro Infantil direcionado para crianças de seis a 12 anos, que será ministrado pela atriz Amélia Rocha das 9h às 12h aos sábados. O curso trabalhará a […]

Arquivo Publicado em 09/03/2012, às 12h12

None

Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo está com inscrições abertas para o curso de Teatro Infantil direcionado para crianças de seis a 12 anos, que será ministrado pela atriz Amélia Rocha das 9h às 12h aos sábados.

O curso trabalhará a integração da criança consigo mesma e com o mundo a sua volta, através de jogos e exercícios, estimulando o interesse, a investigação, a criatividade e o desenvolvimento do seu potencial expressivo.

Além de abordar a montagem de esquetes e trechos de clássicos do teatro, o curso conduzirá as crianças, ao fascínio de representar, oferecendo técnicas para trabalhar um texto teatral, exercitando a memorização, recursos vocais e corporais.

Amélia Rocha iniciou sua carreira no Teatro a partir do nascimento do Grupo Teatral Unicórnio em 1986 e hoje além de atriz profissional, é aderecista, cenógrafa, figurinista e ministrante de cursos e oficinas teatrais para crianças.

Tem trabalhado em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) ministrando aulas de Teatro para Crianças no Centro Cultural José Octávio Guizzo e para Fundação de Cultura de Campo Grande (FUNDAC), com aulas de Teatro nas escolas municipais e projetos.

Atualmente trabalha como atriz nos espetáculos: “A vassoura da bruxa” e “O sapo encantado e outras histórias”, com o qual ganhou o prêmio de melhor atriz, no XXVI Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro e está em cartaz com a peça “A roupa nova do Imperador”.

O curso termina em dezembro, as vagas são limitadas e a mensalidade tem o valor de R$ 150. As inscrições podem ser realizadas no dia da aula com a ministrante. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na rua 26 de agosto, 453.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.

Jornal Midiamax