Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo está com inscrições abertas para o curso de Teatro Infantil direcionado para crianças de seis a 12 anos, que será ministrado pela atriz Amélia Rocha das 9h às 12h aos sábados.

O curso trabalhará a integração da criança consigo mesma e com o mundo a sua volta, através de jogos e exercícios, estimulando o interesse, a investigação, a criatividade e o desenvolvimento do seu potencial expressivo.

Além de abordar a montagem de esquetes e trechos de clássicos do teatro, o curso conduzirá as crianças, ao fascínio de representar, oferecendo técnicas para trabalhar um texto teatral, exercitando a memorização, recursos vocais e corporais.

Amélia Rocha iniciou sua carreira no Teatro a partir do nascimento do Grupo Teatral Unicórnio em 1986 e hoje além de atriz profissional, é aderecista, cenógrafa, figurinista e ministrante de cursos e oficinas teatrais para crianças.

Tem trabalhado em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) ministrando aulas de Teatro para Crianças no Centro Cultural José Octávio Guizzo e para Fundação de Cultura de Campo Grande (FUNDAC), com aulas de Teatro nas escolas municipais e projetos.

Atualmente trabalha como atriz nos espetáculos: “A vassoura da bruxa” e “O sapo encantado e outras histórias”, com o qual ganhou o prêmio de melhor atriz, no XXVI Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro e está em cartaz com a peça “A roupa nova do Imperador”.

O curso termina em dezembro, as vagas são limitadas e a mensalidade tem o valor de R$ 150. As inscrições podem ser realizadas no dia da aula com a ministrante. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na rua 26 de agosto, 453.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.