A Casa de Ensaio inicia no próximo sábado, dia 12, sua programação especial para comemorar o mês do Teatro e do Circo, celebrado em março. A organização social pretende oferecer ao público uma série de atividades culturais gratuitas ao longo do mês, e a primeira delas é a apresentação da peça “O Nariz de Prata”, do grupo teatral Impossível Crível, na sede da Casa.

“O Nariz de Prata” é inspirado numa fábula italiana recontada por Ítalo Calvino. Na história, uma lavadeira humilde e suas filhas acabam se envolvendo com o misterioso Nariz de Prata, que oferece a elas riquezas inimagináveis guardadas em seu castelo. A peça carrega todo o encantamento, terror e romantismo do fabulário italiano e resgata ainda o espírito da contação de historias, recriando em frente ao público um cenário de magia, comicidade e malícia e mantendo as fábulas vivas no imaginário popular.

A peça tem direção de Michelly Dominiq e co-direção de Thaíssa Ferreira, e traz no elenco os atores Jivago Bicho, João Pedro, Letycia Almeida, Neuma Maura, Paula Vasconcelos, Renata Cáceres e Rodrigo Leite. O grupo teatral Impossível Crível tem apoio da UFMS, do SESC e da Casa de Ensaio para a realização desse espetáculo.

A Casa de Ensaio pretende também com esse evento reafirmar seu compromisso com a cultura sul-mato-grossense, oferecendo o espaço de sua Sala Teatro para grupos e artistas regionais que estão iniciando em sua carreira e ainda não possuem local para se apresentar. A organização está à disposição para realizar parcerias com outros artistas que também desejarem se apresentar no espaço. Mais sobre a Casa de Ensaio no site: www.casadeensaio.org.br

A peça “O Nariz de Prata” será apresentada a partir das 18 horas de sábado (12) na Casa de Ensaio (Rua Padre João Crippa, 1699, centro). A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (67) 9248-1623.