Teatro Aracy Balabanian inicia reforma nesta segunda-feira
A reforma no Teatro Aracy Balabanian começa nesta segunda-feira (16). As obras integram a segunda parte da revitalização do Centro Cultural José Octávio Guizzo, que envolve o piso superior composto pela Sala Conceição Ferreira, Teatro Aracy Balabanian e o Foyer do Teatro, tendo previsão de término para novembro. As pré-reservas estão canceladas até o término da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A reforma no Teatro Aracy Balabanian começa nesta segunda-feira (16). As obras integram a segunda parte da revitalização do Centro Cultural José Octávio Guizzo, que envolve o piso superior composto pela Sala Conceição Ferreira, Teatro Aracy Balabanian e o Foyer do Teatro, tendo previsão de término para novembro.
As pré-reservas estão canceladas até o término da obra. Entre as ações de revitalização, destaca-se no Teatro Aracy Balabanian a troca do sistema de climatização, complementação de aparelhos de iluminação, cortinado, lavagem completa do carpete, além de reparos das poltronas, no elevador e nas instalações elétricas e hidráulicas, pintura, adequação de acessibilidade, viabilizando-se a ampliação de usos para atender ao público com maior conforto e eficiência em suas dependências, já que o Centro Cultural abriga, além do Teatro Aracy Balabanian no pavimento superior, diferentes salas e galerias e ampla área externa, com espaços de múltiplos usos.
A obra de revitalização não mudará a arquitetura do Centro Cultural, mas melhorará a segurança e qualidade técnica tanto no teatro quanto nos demais espaços utilizados pelos artistas e pelo público em geral. O cronograma da revitalização foi dividido em 2 partes. A primeira começou em junho no piso térreo que abrange a Galeria Wega Nery, Sala Rubens Corrêa, Sala Ignês Corrêa da Costa, Sala Central e Sala de Ensaio e no sub-solo com o Ateliê de Artes, Sala de Música e depósitos.
As exposições, visitas mediadas, ensaios, reuniões e o projeto Cine Brasil continuam suspensos, o Cine Clube foram transferidos para o Museu de Arte Contemporânea (Marco) e o Cinema d(e) Horror para o Museu de Imagem e Som (MIS) até o fim da primeira parte da reforma. Já os cursos do Programa Educativo: Capoeira, Cerâmica, Dança de Salão, Desenho e Pintura, Musicalização para Bebês, Violão Popular e Teatro continuam em andamento.
A verba destinada à reforma do Centro Cultural José Octávio Guizzo permitirá a conservação e modernização desse espaço referencial das artes sul-mato-grossenses, o primeiro exclusivamente destinado à cultura no Estado. Os recursos são da ordem de R$ 415.561,00, provenientes do Ministério da Cultura (MinC);.
Com o término da revitalização, público, classe artística e produtores culturais poderão contar com um espaço melhor aparelhado para segurança e conforto no desenvolvimento de suas atividades.
Notícias mais lidas agora
- Caminhoneiro se distrai filmando paisagem, bate em carreta e morre na BR-267
- Empresa responsável pelo transporte de Duke alega que tutora não mencionou uso de calmante
- À espera de acordo para entregar corrupção no Detran-MS, despachante pede suspeição em processo
- Motociclista fura semáforo, bate em carro na Afonso Pena e é arremessado a 6 metros
Últimas Notícias
Motociclista bêbado envolvido em acidente na Coronel Antonino não aguentava ficar de pé
O ciclista sofreu escoriações mas não precisou ser levado para atendimento
Vini Jr perde pênalti, Brasil mostra futebol instável e empata com Venezuela nas Eliminatórias
Raphinha inaugurou o marcador em cobrança de falta
Homem esfaqueado no pescoço pelo atual da ex está fora de perigo em MS
O homem pediu ajuda em um bar após ser esfaqueado na Rua Antônio Alves Correa
Após pagamento feito pela União, fazendeiros se retiram de propriedade em Antônio João
Produtores rurais e fazendeiros de Antônio João, cidade localizada a 395 quilômetros de Campo Grande, se retiraram de fazenda incidente na demarcação da T.I. Nanderu Marangatu. De acordo com Anderson Santos, Advogado da Comunidade Indígena de Mato Grosso do Sul, todos os fazendeiros já deixaram suas propriedades, que deveriam ser entregues até o prazo máximo…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.