Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Teatro Aracy Balabanian inicia reforma nesta segunda-feira

A reforma no Teatro Aracy Balabanian começa nesta segunda-feira (16). As obras integram a segunda parte da revitalização do Centro Cultural José Octávio Guizzo, que envolve o piso superior composto pela Sala Conceição Ferreira, Teatro Aracy Balabanian e o Foyer do Teatro, tendo previsão de término para novembro. As pré-reservas estão canceladas até o término da […]
Arquivo -

A reforma no Teatro Aracy Balabanian começa nesta segunda-feira (16). As obras integram a segunda parte da revitalização do Centro Cultural José Octávio Guizzo, que envolve o piso superior composto pela Sala Conceição Ferreira, Teatro Aracy Balabanian e o Foyer do Teatro, tendo previsão de término para novembro.

As pré-reservas estão canceladas até o término da obra. Entre as ações de revitalização, destaca-se no Teatro Aracy Balabanian a troca do sistema de climatização, complementação de aparelhos de iluminação, cortinado, lavagem completa do carpete, além de reparos das poltronas, no elevador e nas instalações elétricas e hidráulicas, pintura, adequação de acessibilidade, viabilizando-se a ampliação de usos para atender ao público com maior conforto e eficiência em suas dependências, já que o Centro Cultural abriga, além do Teatro Aracy Balabanian no pavimento superior, diferentes salas e galerias e ampla área externa, com espaços de múltiplos usos.

A obra de revitalização não mudará a arquitetura do Centro Cultural, mas melhorará a segurança e qualidade técnica tanto no teatro quanto nos demais espaços utilizados pelos artistas e pelo público em geral. O cronograma da revitalização foi dividido em 2 partes. A primeira começou em junho no piso térreo que abrange a Galeria Wega Nery, Sala Rubens Corrêa, Sala Ignês Corrêa da Costa, Sala Central e Sala de Ensaio e no sub-solo com o Ateliê de Artes, Sala de Música e depósitos.

As exposições, visitas mediadas, ensaios, reuniões e o projeto Cine Brasil continuam suspensos, o Cine Clube foram transferidos para o Museu de Arte Contemporânea (Marco) e o Cinema d(e) Horror para o Museu de Imagem e Som (MIS) até o fim da primeira parte da reforma. Já os cursos do Programa Educativo: Capoeira, Cerâmica, Dança de Salão, Desenho e Pintura, Musicalização para Bebês, Violão Popular e Teatro continuam em andamento.

A verba destinada à reforma do Centro Cultural José Octávio Guizzo permitirá a conservação e modernização desse espaço referencial das artes sul-mato-grossenses, o primeiro exclusivamente destinado à cultura no Estado. Os recursos são da ordem de R$ 415.561,00, provenientes do Ministério da Cultura (MinC);.

Com o término da revitalização, público, classe artística e produtores culturais poderão contar com um espaço melhor aparelhado para segurança e conforto no desenvolvimento de suas atividades.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operação no Paraguai ‘derruba’ centro de processamento de maconha destinada ao Brasil

Justiça Federal manda soltar suspeito de tráfico de drogas preso em operação em Ivinhema

Rose Modesto vanessa gestão br-163 carne

‘Cabe procurar outros parceiros’, propõe Rinaldo após frigoríficos de MS ‘romperem’ com Trump

moreninhas

VÍDEO: Incêndio visto a distância assusta moradores das Moreninhas

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

Sophie Charlotte ‘surta’ com figurantes durante gravações de Três Graças, diz colunista

Últimas Notícias

Política

‘Governo federal precisa agir rápido’, diz Lucas de Lima sobre tarifaço de Trump

Consequências das medidas unilaterias de Trump chegaram a MS e frigoríficos decidiram suspender as exportações de carne para os EUA

Polícia

Esposa encontra marido sem vida em MS

Esposa ouviu um disparo de arma de fogo e encontrou o marido morto

Brasil

Haddad: 90% do decreto do IOF é incontroverso

Impasse está nas operações de risco sacado, segundo o ministro

MidiaMAIS

Leve a ‘amiga’: Bioparque convoca população para celebrar o dia da cobra

Visitantes interessados podem tocar na pele das cobras e participar de outras atividades