Governo e associação internacional firmam parceria para fomento de pesquisa no agronegócio

O programa amplifica o conhecimento e autoconhecimento através de uma experiência intensa e transformadora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
De acordo com o Governador do Estado, Eduardo Riedel, "MS está se internacionalizando" (Imagem Ilustrativa)

O Governo de Mato Grosso do Sul assinou, nesta quinta-feira (21), um memorando de entendimento entre a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) e a associação internacional do agronegócio, a Nuffield, para fomento de pesquisa no ramo do agronegócio.

Durante a assinatura, o Governador do MS, Eduardo Riedel (PSDB), ressaltou que o Estado está “se internacionalizando”. “Essa parceria vai permitir que dois sul-mato-grossenses estudem fora do país. Com estudo, pesquisa e desenvolvimento, vamos fazer o agro de nosso estado avançar cada vez mais, apresentando aos mercados internacionais a sua competência e sustentabilidade”, disse.

Programa Nuffield de Pesquisa no Agronegócio

A Nuffield teve início no Reino Unido, para que produtores rurais viajassem em busca de conhecimento e inovação a fim de enfrentarem os desafios de alimentação e da economia do país pós-guerra. O fundador foi Mr. William Morris, empresário e filantropo, que começou a proporcionar viagens internacionais aos agricultores britânicos com o objetivo de identificar boas práticas agrícolas e abrir novos mercados para estimular a produção de alimentos e a economia nos tempos difíceis do pós-guerra.

Os serviços do William Morris para o seu país, focado em agricultura, indústria, saúde e educação, foram reconhecidos pela Rainha da Inglaterra em 1938 com o título de Lord Nuffield.

Ao todo, são cerca de 1800 “Nuffieldianos”, com colaboradores presentes em mais de 40 países e 100 investidores de diferentes setores agrícolas, países, idades.

Conteúdos relacionados