Geral

Imitando o Telegram: WhatsApp estreia em 2022 com foto de contato em notificações

A atualização ainda está em fase de testes e sem previsão para lançamentos

Maria Eduarda Fernandes Publicado em 08/01/2022, às 11h26

O novo recurso que ainda é avaliado
O novo recurso que ainda é avaliado - Divulgação

A primeira de algumas novidades de atualizações do WhatsApp para este ano de 2022, está na fase de testes. O novo recurso que ainda é avaliado, é semelhante a uma função que já existe em um dos concorrentes do aplicativo, o Telegram.

A novidade possibilita que o usuário veja a foto do perfil do contato ao receber uma notificação de nova mensagem. Assim, será possível visualizar a imagem do remetente e não apenas o ícone do mensageiro com acontece atualmente.

Rumores

Alguns usuários comentaram sobre uma suposta implementação de um terceiro 'tique' na confirmação de leitura das mensagens. Tudo indica que o suposto novo sinal azul serviria para informar que o contato tirou um print da conversa. Mas, a empresa já desmentiu o rumor, e disse que não pretende lançar nenhum recurso semelhante.

Novidades recentes

Uma das últimas melhorias recentes que chegou ao aplicativo, foi a opção de ouvir os áudios antes de enviá-los. Assim o remetente consegue recomeçar ou apagar. 

Ainda não há previsão de chegada da novidade do ícone com foto ao público, a única coisa que já se sabe é que ela ainda está em fase de testes e prevista para lançar neste ano. 

Jornal Midiamax