Todos os profissionais que estiverem vacinados receberão gratuitamente o aplicativo de celular Chronus i-Passport, um passaporte de vacinação que será utilizado para acompanhamento da vacinação, testagem e mapeamento da pandemia no futebol.

O objetivo é proporcionar, de forma planejada e segura, a oportunidade para que o futebol auxilie os demais segmentos da sociedade a ter controle da situação epidemiológica atual e também manter as atividades que já foram muito prejudicadas em 2020 e 2021. Ao utilizar o aplicativo como uma credencial no controle dos profissionais para acesso às partidas de futebol, a CBF tentará se antecipar no cuidado com os atletas e todos os envolvidos no futebol.

De acordo com a empresa, o aplicativo é uma solução de registro e identificação de saúde. Seu uso contínuo permite que apenas as pessoas com status de vacinação contra a covid-19 circulem sem restrições.

A adoção do sistema deve diminuir consideravelmente e, até mesmo, eliminar, muitos dos protocolos hoje necessários para a retomada de atividades. Ao utilizar o aplicativo como uma credencial no controle de acesso a locais públicos ou privados, várias medidas, complexas para serem atendidas, deixam de ser essenciais.